Semente de abóbora: Aprenda como fazer esse delicioso e nutritivo petisco

Aprenda a usar essa parte pouco convencional do legume de forma criativa e saudável.

A abóbora é um legume muito utilizado na culinária por sua versatilidade e sabor suave. Por mais que não seja sabido por muitas pessoas, suas cascas e sementes também podem ser bem aproveitadas, assim, evitando o desperdício. Se você quiser saber como fazer petiscos com as sementes de abóbora, então acompanhe a leitura!

Leia também: Chips de Abobrinha com parmesão: Lanche saboroso, prático e saudável

As sementes de abóbora possuem diversos benefícios e podem ser consumidas das mais variadas formas. Além de prevenir o envelhecimento precoce e ter ação anti-inflamatória, elas também contam com ação vermífuga, ou seja, o consumo regular de sementes de abóbora é capaz de combater vermes causadores de doenças em humanos e animais.

Ademais, é importante lembrar que seu consumo deve ser feito após secá-las e torrá-las, pois quando cruas, as sementes podem causar problemas no trato digestivo e ainda intoxicações. Então, bastante atenção!

Dito isso, você pode prepará-las em casa mesmo, tanto em forno convencional quanto em uma frigideira. Elas são ótimos toppings para saladas, sopas e caldos ou ainda podem ser consumidas como um petisco mais nutritivo.

Aprendendo a preparar a semente de abóbora

Para essa receita, você irá precisar de uma abóbora, azeite de oliva e temperos da sua preferência. Antes de tudo, corte a abóbora ao meio e retire todas as sementes com a ajuda de uma colher. Feito isso, coloque-as em uma peneira e lave em água corrente. Retire os restos de polpa que podem ter ficado grudados às sementes e escorra toda a água.

Logo após isso, coloque as sementes em cima de um pano absorvente ou papel toalha e deixe-as secar por, pelo menos, 24 horas.

Passando essa etapa, separe uma forma e forre com uma folha de papel manteiga. Depois, espalhe as sementes pelo recipiente. Agora é só levar ao forno em temperatura média até que elas fiquem bem douradas. Se houver necessidade, você pode mexer as sementes para garantir que elas dourem por completo.

Outra forma prática de preparar a receita é fazendo a torra numa frigideira. Para isso, é só levar a panela ao fogo baixo e esperar aquecer. Por fim, com a frigideira quente, coloque as sementes e espere até dourarem, o que pode levar cerca de 10 minutos. Lembre-se de mexer de vez em quando para garantir que elas dourem igualmente. Feito isso, suas sementes estão prontas para consumo da forma que mais gostar.

Se você gostou dessa receita de petiscos com sementes de abóbora, então clique aqui para ler mais conteúdos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More