Conheça 12 plataformas que oferecem cursos online e gratuitos com direito a certificado

As plataformas oferecem vários cursos destinados a diversas áreas de ensino. Os interessados podem se inscrever gratuitamente.

0

No atual contexto do novo coronavírus, o distanciamento social é uma realidade. Neste período, as pessoas devem evitar aglomerações, para que, assim, os riscos de contaminação sejam menores.

Por conta do longo período em casa, muitos têm aproveitado o tempo para realizar outras atividades que anteriormente não eram possíveis graças à rotina. Por exemplo, pode-se citar maratonas de filmes, séries e até mesmo profissionalização.

Os cursos online são ótimas alternativas para enriquecer o currículo a distância. Existem várias plataformas que oferecem modalidades gratuitas e, ainda, a opção de emitir certificado de conclusão.

Cursos online e gratuitos

Confira agora algumas plataformas que oferecem cursos online e gratuitos com certificado:

Cursos Escola Educação

A plataforma Cursos Escola Educação oferece aos seus usuários cursos totalmente gratuitos. Ao terminar as lições, é possível que o estudante faça verificações de aprendizado.

Com a conclusão do curso, a pessoa poderá solicitar um certificado. Para isso, é cobrada uma pequena taxa, justificada pela necessidade de manutenção da plataforma, o que inclui professores e equipe administrativa.

EdX

A plataforma EdX oferece mais de 2 mil cursos online gratuitos. As disciplinas são voltadas a diversos campos do conhecimento de 140 instituições de ensino do mundo. Os certificados também são pagos e os valores podem variar.

Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece 12 cursos online gratuitos com temáticas variadas, como educação ambiental, segurança do trabalho, propriedade intelectual e metrologia.

Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) tem cinco cursos onlines gratuitos. Os temas abordados são: economia digital, gestão de riscos em projeto, consultas públicas, impacto ambiental e gestão de projetos de desenvolvimento.

Com a conclusão, é possível solicitar certificados. O documento custa 25 dólares.

RD University 

A empresa de marketing digital, Resultados Digitais, promove a plataforma RD University, com três cursos online gratuitos até o dia 31 de maio, sendo: Introdução ao inbound marketing, inbound marketing para gestores e inside sales para vendedores. Todos com certificado!

Kadenze 

A Kadenze oferece cursos sobre as áreas de ciência, tecnologia, engenharia, arte, design, música e matemáticas. A plataforma reúne grandes universidades e empresas do ramo. O cadastro é gratuito, mas os certificados são destinados apenas aos associados.

Omie.Academy

A Omie é uma plataforma que auxilia os empreendedores a se prepararem para o mercado digital. Neste período de isolamento, a empresa permitiu o acesso gratuito a sua plataforma educacional Omie.Academy. Os cursos são para diversas áreas e ainda oferecem certificado.

iTEC

A Intelbras disponibiliza 137 cursos online gratuitos através de sua plataforma iTec. As aulas são totalmente gratuitas, com carga horária que varia entre 15 minutos e 25 horas. Ao todo, são 33 cursos voltados para negócios e marketing, além de 124 técnicos. Após a conclusão, os estudantes recebem certificado.

Rock University 

Rock University oferece cursos gratuitos e com certificado sobre as seguintes temáticas: Marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, outbound marketing e sobre a plataforma WordPress.

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

A FGV disponibiliza 60 cursos online gratuitos para as seguintes áreas: Administração pública, economia, finanças, negócios, humanidades, entre outros. Com a conclusão, o estudante também poderá solicitar certificado.

Coursera 

A Coursera oferece vários cursos na área da tecnologia. A empresa conta com a parceria de 190 empresas e universidades, como Stanford, UPenn e Google.

Fundação estudar 

A Fundação estudar disponibiliza os seguintes cursos: Autoconhecimento, decisão de carreira, processos seletivos e produtividade. Todos são gratuitos e com a possibilidade de solicitar certificado.

Veja também: 

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.