Conheça 4 lugares incríveis que você não pode visitar
Veja essa lista com destinos incríveis fechados à visitação, mas que vale a pena conhecer um pouco mais.
Quem gosta de viajar e se aventurar pelo mundo está sempre em busca de novos destinos. Se você é uma dessas pessoas, fique atento, porque os destinos listados aqui são lugares incríveis que você não pode visitar. Ficou curioso? Vamos te contar mais a seguir.
Leia mais: Confira as 9 praias que todo turista precisa conhecer no Rio de Janeiro
Segue a lista dos 5 lugares incríveis que só não são melhores porque não podemos visitar
Ilha Sentinela do Norte, Índia
Localizada nos arquipélagos de Andamão, na Baía de Bengala, esta ilha tinha tudo para ser um paraíso tropical nas águas do Oceano Índico. Contudo, ela abriga uma das tribos mais isoladas do planeta, os Sentineleses, que chegaram na ilha após uma imigração que ocorreu da África há cerca de 60 mil anos atrás e rejeitam violentamente qualquer contato com o mundo exterior.
Santuário de Ise, Japão
Um dos principais santuários xintoístas do Japão, o Santuário de Ise localiza-se na província de Mie. Este santuário foi construído no ano 4 A.C. e dedicado à Deusa do Sol, Amaterasu, e desde então tem sido demolido e reconstruído a cada 20 anos. Com milhares de anos de história, o templo só pode ser acessado em sua totalidade pela família imperial e pelos sacerdotes xintoístas superiores.
Ilha da Queimada Grande, Brasil
Localizada a 35km de distância do litoral brasileiro (São Paulo), o desembarque nesta ilha é proibido pelo governo. Com terreno irregular, a ilha não possui praias, apenas um pequeno farol. A Ilha da Queimada Grande é um pedaço da Mata Atlântica intocado pelo homem, pois abriga 15.000 cobras da espécie Bothrops insularis, ou jararaca ilhoa.
Atualmente, o acesso à “ilha das cobras” é muito difícil para pesquisadores, exploradores ou turistas que queiram se arriscar a visitá-la.
Caverna de Lascaux, França
É uma caverna da Era Paleolítica situada no sudoeste da França, próxima a Montignac. Sua descoberta no ano de 1940 foi um capítulo importante no conhecimento sobre artes pré-históricas, visto que as pinturas rupestres nas paredes da caverna datam de 15 a 17 mil anos!
As pinturas apenas sobreviveram por tanto tempo porque o ambiente era estável e estéril. Porém, a visita de milhões de turistas por ano expôs este lugar histórico ao gás carbônico, umidade e à deterioração. Desta forma, a Caverna de Lascaux foi permanente fechada para visitação em 1963.
Comentários estão fechados.