Calabura: essa fruta pode trazer inúmeros benefícios à sua saúde

Com um grande valor nutricional, a calabura ajuda até no tratamento da diabetes.

A calabura é uma fruta adocicada, pequena, de formato arredondado e cor rosada quando madura, que muita gente nunca ouviu falar. No entanto, falar dessa frutinha é interessante, pois a calabura tem ótimos efeitos na saúde do ser humano. Desse modo, se você nunca a comeu, ao conhecer seus benefícios irá querer experimentar. Confira!

Veja também: Abrunheiro: uma planta que pode trazer mais benefícios à sua saúde do que você imagina

Benefícios da calabura

A calabura é uma fruta que, apesar de pouco comentada, pode ser extremamente benéfica à saúde devido ao seu alto valor nutritivo. Por ser rica em vitamina C e flavonoides, essa fruta tem uma ação antioxidante no nosso corpo que fortalece a imunidade. Além disso, ela relaxa os vasos sanguíneos e eleva os níveis de óxido nítrico na corrente sanguínea, o que alivia dores no corpo, diminui a pressão arterial e melhora a circulação.

Essa fruta também auxilia no controle e prevenção da diabetes, tendo em vista que possui um conjunto de nutrientes capazes de diminuir a glicemia. É importante entender que apenas consumi-la não irá resolver um problema tão sério como a diabetes, mas pode ser um fator que auxilia no seu tratamento. Para complementar, a calabura ajuda na regulação do intestino, ou seja, melhora digestão, constipação, gases, azia, cólicas, dores no estômago e também enjoos.

Saiba mais sobre essa planta

A árvore da calabura teve sua origem no continente americano, sendo comum na região do México até a Colômbia, mas que já existe no Brasil há mais de 30 anos. Ela é uma árvore perene que cresce até 8 metros, chegando a 4 metros com apenas 6 meses. Nesse sentido, tem crescimento rápido, sendo muito utilizada na recomposição da flora, além de atrair vários animais. Essa planta precisa de solos drenados, muito ricos em matéria prima e férteis para poder crescer e dar seus frutos. Além disso, é uma árvore que precisa de um clima ameno a quente, ou seja, se desenvolve melhor em climas tropicais e subtropicais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More