Saiba mais sobre o lançamento da linha de crédito para caminhoneiros pelo Banco do Brasil

Confira os detalhes do programa Antecipa Frete e saiba como funciona a nova linha de crédito.

O programa Antecipa Frete foi lançado pelo Banco do Brasil neste ano. Trata-se de uma linha de crédito direcionada para atender os caminhoneiros, tanto autônomos quanto correntistas. Esse programa pode ser capaz de auxiliar muitos motoristas a investirem em seus serviços. Pensando em esclarecer o lançamento dessa linha de crédito, separamos nessa matéria mais informações sobre ela, como funciona e como é possível receber. Confira o texto e descubra!

Leia mais: Seguindo Os Passos Dos Bancos Digitais, Banco Do Brasil Lança Rendimento Automático

Linha de crédito para caminhoneiros do Banco do Brasil

O lançamento, que aconteceu na sede do Banco do Brasil, contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ministro da Economia, Paulo Guedes. A nova linha de crédito do BB surge no momento em que o governo busca formas de reduzir os custos da categoria, que foram severamente impactados pela alta dos preços da gasolina.

Bolsonaro anunciou um pacote de ajuda de R$ 400 e, diante da ameaça de uma nova paralisação, o presidente da república convocou seus aliados. Esse é um dos principais motivos que justificam a iniciativa, pela terceira vez, voltada aos caminhoneiros anunciada pelo governo Jair Bolsonaro em menos de dois meses.

Como funciona?

Para receber os recursos da nova linha de crédito do BB, o principal critério é que o motorista deve ter conta bancária e o transportador deve ter relação de convênio com o Banco do Brasil.

Essa linha de crédito é conhecida como Antecipa Frete, já que o banco deposita o dinheiro com até 120 dias de antecedência, mas deduz uma parte desse valor para cobrir os juros, que é de 1,79% ao mês. A contratação desse benefício pode ser feita pelo próprio aplicativo do Banco do Brasil.

Com isso, os caminhoneiros que precisam de incentivos financeiros podem procurar o banco de forma rápida e prática através do aplicativo, e assim ter acesso aos recursos necessários para a manutenção do seu trabalho.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More