Cães sofrem com ataques de pânico: saiba reconhecer os sinais da crise

Sabia que cachorros podem ficar ansiosos? Se o seu animal está se comportando de forma muito diferente, essas dicas irão te ajudar a acalmar o seu amigo.

Muitos de nós estamos bem familiarizados com os ataques de pânico. A pessoa experimenta uma forte sensação de pavor, então a sua frequência cardíaca fica alta e ela experencia outros sintomas. O que poucos sabem é que os cachorros também podem sofrer dos mesmos ataques!

Leia mais: Você NUNCA deve oferecer essas frutas ao seu cachorro!

Esses episódios podem levá-los a se comportar de forma agressiva ou deprimente, por isso confira no artigo algumas dicas fundamentais para diminuir o efeito de ataques de pânico em cachorros quando estiverem acontecendo.

É possível acalmar cachorros sob ataques de pânico

Mesmo que os animais sejam incapazes de expressar os seus verdadeiros sentimentos de forma verbal, é possível identificar como o cachorro está sentindo ao analisar o seu comportamento. Para evitar que o seu amigo se machuque ou faça mal as outras pessoas, é crucial reconhecer os sinais de alerta no momento certo.

Sinais de que o seu cachorro está em pânico

Agressividade: ser agressivo também pode ser um sinal de ansiedade em cachorros. Você deve levar o seu cão a um especialista em comportamento ou até um veterinário se normalmente ele estiver calmo e não agressivo, mas começar a exibir mudanças comportamentais e tendências agressivas de repente.

Babar: embora os cães possam babar em muitas situações, até mesmo por causa de extrema felicidade, na maioria das vezes isso é sinal de estresse. Você notará que a baba ocorrerá de forma mais intensa e constante nesses casos.

Ofegante: não é surpreendente ver um cachorro ficar bastante ofegante durante um ataque de pânico.

Destruição: se o seu amigo era tranquilo, mas agora apresenta sinais de agressividade que são direcionados à destruição dentro e fora de casa “sem nenhum motivo”, fique atento, pois isso pode ser um sinal de ansiedade.

Latir muito: é claro que latir é um sinal extremamente comum, contudo quando não há nenhuma razão óbvia para o seu cão latir, pode ser um alerta de um ataque de pânico está vindo, principalmente se ele fizer isso continuamente.

Dicas para diminuir efeito dos ataques de pânico em cães

Você é a melhor pessoa para reconhecer mudanças no comportamento do seu cachorro. Sendo assim, preste atenção nas coisas que lhe trazem alegria e paz bem como naquelas que lhe perturbam.

  • Fale com seu cão de forma calma e deixe-o saber que você está perto dele;
  • Passeie com o seu cachorro o máximo que puder;
  • Coloque a atenção do seu cão em coisas boas e faça o que lhe der prazer;
  • Entre em contato com um treinador comportamental.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.