Você NUNCA deve oferecer essas frutas ao seu cachorro!

Veja a lista do que você não deve oferecer ao seu pet em hipótese alguma.

Se você é tutor de um cãozinho, certamente sabe o quanto eles adoram um petisco. Além disso, com certeza já passou pela sua cabeça se deveria ou não dar uma frutinha ao pet, não é mesmo? Então confira a seguir a lista que preparamos com as frutas proibidas para cachorros e por que você não deve permitir que eles as comam!

Leia mais: Veja as raças de cachorro que são PROIBIDAS de serem criadas

Afinal, cães podem ingerir frutas?

Talvez você tenha essa dúvida, então aqui vai a resposta: elas podem sim ser consumidas, mas não devem ser a base da alimentação dos cachorros. Inclusive, algumas frutas e legumes fazem um bem danado para a saúde do seu cãozinho. Entretanto, nem tudo são flores, quer dizer, frutas…

Se você decidiu oferecer dietas caseiras para seu cachorro, deve se lembrar que ele é um animal carnívoro, portanto, deve consumir somente uma pequena quantidade de alimentos de origem vegetal (como frutas e legumes) em relação ao total da sua alimentação. Além disso, algumas frutas não devem ser oferecidas nem mesmo em pequena quantidade.

Frutas que você nunca deve dar aos cachorros

  • Abacate

Para nós, humanos, o abacate é uma fruta excelente. Por outro lado, é tóxica para os cães, uma vez que além de trazer problemas para o sistema gastrintestinal, ele contém uma substância chamada Persina, que é extremamente tóxica para os cachorros e pode causar vômito e diarreia neles.

  • Cereja

Essa fruta tão pequena, bonitinha e, aparentemente inofensiva, contém uma substância chamada cianeto e o consumo pelos cães pode acarretar falência respiratória e, consequentemente, a morte. Basicamente o cianeto prejudica o transporte de oxigênio, que é feito pelas células sanguíneas.

  • Carambola

A carambola é uma fruta suculenta, mas algumas de suas substâncias, sobretudo a caramboxina, podem causar doenças renais, principalmente nos pets com alguma tendência para esses problemas. Sendo assim, por via das dúvidas, é melhor não oferecer ao seu cão!

  • Sementes de maçã

Nesse caso, o problema não está na fruta em si, mas sim nas sementes, uma vez que os caroços da maçã contêm bastante cianeto, assim como a cereja. Caso você resolva oferecer uma maçã ao seu cãozinho, preste muita atenção para ele não ingerir as sementes!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More