Você NUNCA deve oferecer essas frutas ao seu cachorro!

Veja a lista do que você não deve oferecer ao seu pet em hipótese alguma.

Se você é tutor de um cãozinho, certamente sabe o quanto eles adoram um petisco. Além disso, com certeza já passou pela sua cabeça se deveria ou não dar uma frutinha ao pet, não é mesmo? Então confira a seguir a lista que preparamos com as frutas proibidas para cachorros e por que você não deve permitir que eles as comam!

Leia mais: Veja as raças de cachorro que são PROIBIDAS de serem criadas

Afinal, cães podem ingerir frutas?

Talvez você tenha essa dúvida, então aqui vai a resposta: elas podem sim ser consumidas, mas não devem ser a base da alimentação dos cachorros. Inclusive, algumas frutas e legumes fazem um bem danado para a saúde do seu cãozinho. Entretanto, nem tudo são flores, quer dizer, frutas…

Se você decidiu oferecer dietas caseiras para seu cachorro, deve se lembrar que ele é um animal carnívoro, portanto, deve consumir somente uma pequena quantidade de alimentos de origem vegetal (como frutas e legumes) em relação ao total da sua alimentação. Além disso, algumas frutas não devem ser oferecidas nem mesmo em pequena quantidade.

Frutas que você nunca deve dar aos cachorros

  • Abacate

Para nós, humanos, o abacate é uma fruta excelente. Por outro lado, é tóxica para os cães, uma vez que além de trazer problemas para o sistema gastrintestinal, ele contém uma substância chamada Persina, que é extremamente tóxica para os cachorros e pode causar vômito e diarreia neles.

  • Cereja

Essa fruta tão pequena, bonitinha e, aparentemente inofensiva, contém uma substância chamada cianeto e o consumo pelos cães pode acarretar falência respiratória e, consequentemente, a morte. Basicamente o cianeto prejudica o transporte de oxigênio, que é feito pelas células sanguíneas.

  • Carambola

A carambola é uma fruta suculenta, mas algumas de suas substâncias, sobretudo a caramboxina, podem causar doenças renais, principalmente nos pets com alguma tendência para esses problemas. Sendo assim, por via das dúvidas, é melhor não oferecer ao seu cão!

  • Sementes de maçã

Nesse caso, o problema não está na fruta em si, mas sim nas sementes, uma vez que os caroços da maçã contêm bastante cianeto, assim como a cereja. Caso você resolva oferecer uma maçã ao seu cãozinho, preste muita atenção para ele não ingerir as sementes!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.