Mais da metade das pessoas preferem essa alternativa ao leite de vaca

De acordo com uma pesquisa, as pessoas estão preferindo consumir alternativas ao próprio leite.

De uns tempos para cá, começou a surgir uma cultura baseada em vegetais e alimentos que substituem derivados de animais. Assim, o veganismo tem tomado uma proporção gigantesca e conquistado muitos adeptos cotidianamente. Consequentemente, o mercado de substitutos de alimentos derivados de animais está crescendo cada vez mais.

Um exemplo disso é que, de acordo com o Boomerang, há uma previsão de que as vendas aumentarão para US$ 162 bilhões até 2030, uma representação de 7,7% do mercado global de proteínas. Acompanhe o texto!

Veja também: Sobremesa com apenas 4 ingredientes: a melhor mousse de Leite Ninho

Os mercado dos “leites” substitutos

Segundo dados do Plant Based News, o mercado dos leites substitutos é a maior categoria dos produtos à base de plantas do mundo. Neste último ano, eles tiveram um crescimento de 4% em relação a 2018.

O mais procurado é o leite de amêndoas, que corresponde a 59% das vendas de todos os produtos à base de plantas. Em seguida está o leite de aveia, equivalente a 17% das vendas.

Em seguida, estão outros sabores como leite de nozes, coco e o conhecido leite de soja. Essas novas alternativas de alimentos visam abarcar não só o público vegano, mas conquistar o público em geral, afinal, os sabores dos leites vegetais são bem distintos do tradicional leite de vaca.

Leite de soja ou da vaca

Todos sabemos da importância do leite nas nossas vidas, desde que nascemos. Para muitas pessoas, por sinal, ele é tão importante quanto café, frutas e pão. No entanto, fica sempre a dúvida: será que devo abandonar o leite de vaca e ficar somente com o leite de soja? E qual é o mais saudável?

Assim como tudo na vida, há prós e contras. Ambos os leites podem tanto fazer bem à saúde quanto mal. O que os nutricionistas aconselham é que, independente do tipo de leite, o seu consumo deve ser moderado. Se a pessoa possui intolerância à lactose ou alergia, o leite de soja é uma boa opção.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More