Conheça as 10 raças de cachorro que odeiam ficar sozinhos
Alguns cachorros conseguem se dar bem com a solidão do dia a dia. Enquanto isso, outros podem até adoecer se forem "abandonados" por seus donos.
Especialmente durante a pandemia, muitas pessoas decidiram adotar um animal de estimação, especialmente os cachorros. A atitude realmente é positiva e pode trazer muitos benefícios para a saúde dos próprios tutores.
Isso porque vários estudos apontam que ter um animal de estimação é eficaz para o melhoramento da sensação de bem-estar mental e emocional.
Veja também: O fim pode estar perto: 4 raças de cachorros que correm risco de extinção
Porém, na hora de adotar um cachorro é importante lembrar que existem alguns pontos que devem ser considerados. Afinal, cada raça tem características especificas e padrões de comportamento únicos.
Fique de olho nas características dos cachorros de diferentes raças
Alguns tipos de cachorros podem ser ótimos cães de guarda, enquanto outros são ideais para quem deseja apenas um animal de companhia. Há também cães que não precisam de muitas atividades físicas e outros que devem gastar energia diariamente para se manterem saudáveis, por exemplo.
Inclusive, se você é uma pessoa que costuma passar longos períodos fora de casa, é importante saber que existem cachorros que detestam ficar sozinhos. No geral, nenhum deles gosta disso, mas algumas raças sofrem com ansiedade e até depressão por conta da distância.
Os sintomas da ansiedade canina incluem:
- Comportamento destrutivo;
- Sinais de estresse;
- Violência;
- Falta ou excesso de apetite;
- Uivos e sonorizações estranhas;
- Problemas intestinais.
10 raças ansiosas e que detestam ficar sozinhas
Confira algumas das raças de cachorros que odeiam ficar sozinhos e que estão entre os mais ansiosos de todos. O levantamento foi divulgado pelo American Kennel Club:
- Vizsla;
- Border collie;
- Dálmata;
- Havanês;
- Cocker spaniel;
- Golden retriever;
- Pastor australiano;
- Pastor alemão;
- Chihuahua;
- Bichon frise.
Todas as raças listadas podem se apegar consideravelmente aos seus donos. Alguns, como o Golden, precisam de atividade física para queimar toda a energia que acumulam ao longo do dia.
Comentários estão fechados.