Você usaria? Estas 4 pedras preciosas foram amaldiçoadas; entenda por quê
Embora ter pedras preciosas em mãos seja motivo de alegria e sinônimo de riqueza, algumas chegam às pessoas com energias que podem colocar tudo a perder.
É um fato que a maioria das pessoas ama ganhar joias, especialmente aquelas com as mais belas pedras. E falando nisso, sabemos que elas impressionam porque são belas e nada acessíveis a todos. Isso pode ser algo bom? Há histórias de pessoas que, ao ganharem pedras preciosas, sentiram-se amaldiçoadas e energeticamente pesadas.
Leia mais: 15 Pedras preciosas mais raras e caras do mundo
Há vários tipos verdadeiramente preciosas e impressionantes, mas há algumas que muitos não querem nem ver.
Estas 4 pedras preciosas são consideradas amaldiçoadas
1. Diamante Hope
Segundo a lenda, o diamante passou a ser amaldiçoado após ser arrancado do olho de uma estátua da deusa Sita, em um templo hindu no século XVII. A primeira vítima dela foi um mercador francês Jean Baptiste Tavernier que, após usar a pedra, foi morto e devorado por lobos.
A pedra de 112 quilates acabou indo para o rei Luís XIV, que a batizou de “Diamante Azul da Coroa”. Em seguida, ele foi ofertado para Maria Antonieta. Ambos foram guilhotinados.
Todas as pessoas que não morreram em posse da pedra acabaram pobres.
2. Diamante Eureka
Muitos homens com destino à África do Sul estavam em busca de ouro e pedras preciosas no final do século XIX e início do século XX. Um deles era um fazendeiro holandês que encontrou o diamante Eureka na mina Kimberley.
A pedra em si não trouxe maldição para ninguém, entretanto havia uma energia negativa presente dentro da mina. Isso se tornou óbvio, pois inúmeros mineiros faleceram lá na tentativa de sair com alguma pedra preciosa.
3. Diamante Le Regent
Este foi encontrado por um homem escravizado em uma mina na Índia em 1608. A peça de 410 quilates foi escondida em uma ferida para que ele não a perdesse, mas algum tempo ela foi encontrada. Ele? Foi morto.
A pedra foi usada por Maria Antonieta e Napoleão.
A primeira foi para a guilhotina enquanto o segundo foi derrotado, preso e exilado.
4. Rubi do Príncipe Negro
Eduardo, o Príncipe Negro, ganhou a pedra de Pedro, o Cruel. Há histórias de que Pedro roubou a pedra do seu antigo dono, um sultão de Granada. Antes de passar a pedra para o príncipe, Pedro morreu.
Você não irá se surpreender em saber que Eduardo foi vítima de uma bactéria e faleceu. A pedra foi parar na coroa da rainha Elizabeth II. Muitos dizem que a maldição é somente sobre homens, já que a rainha viveu por muitos anos.
Comentários estão fechados.