6 principais questões compartilhadas por um especialista para manter sua saúde física, mental e cerebral em dia

Para você que busca um constante autocuidado e se preocupa com sua saúde, atente-se às dicas abaixo.

Cuidar da saúde física, mental e cerebral se tornou cada vez mais necessário para manter o bem-estar em todas as áreas da vida. A agitação do dia a dia fez com que muitas pessoas esquecessem o que é o autocuidado. Estudos publicados por um psiquiatra em neurociência compartilharam surpreendentes conexões entre nossa saúde mental, física e cerebral. Conheça as 6 coisas para conservar o seu bem-estar.

Leia mais: Aumento de problemas de saúde mental nos jovens gera preocupações

Como manter sua saúde e seu bem-estar:

Confira agora algumas opções de autocuidado para manter sua saúde em dia:

1. Evitar alimentos com muitos carboidratos

Embora muitas pessoas assimilam o consumo excessivo de carboidratos a obesidade e diabetes, ele também tem uma relação direta com o cérebro. É importante diminuir o consumo deles substituindo por vegetais, frutas e proteínas.

2. Não ficar muitos dias sem praticar atividades físicas

Estudos já comprovaram que a prática de atividades físicas faz muito bem para a saúde mental. Seja uma corrida, seja um alongamento, ou levantar pesos, enfim, faça qualquer coisa que movimente seu corpo pelo menos três vezes na semana.

3. Dormir pelo menos 7 horas por noite

Dormir uma boa noite de sono é fundamental para o funcionamento do cérebro. A ausência de sono pode causar comprometimento cognitivo do cérebro, com o risco de desenvolver o Alzheimer. Além disso, o corpo precisa entrar em estado de “descanso e repouso”.

4. Evitar o consumo de álcool

Apesar de antigos estudos dizerem que o consumo de álcool é bom para o cérebro, foi atualmente feito um novo estudo que comprovou que consumir um ou dois drinks por dia pode provocar uma atrofia no cérebro ou até mesmo um encolhimento.

5. Buscar o autocrescimento constantemente

Uma das formas de fortalecer seus circuitos cerebrais é frequentando consultas com psicoterapeutas para, então, ele ajudá-lo a entender quem é você e fortalecer constantemente seu propósito.

6. Nunca se esquecer do propósito de vida

Ter sempre em sua mente um propósito de vida traçado é superimportante para induzir seu cérebro a não desenvolver resposta crônica ao estresse e acabar levando a uma função cognitiva deficiente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.