Conheça as plantas que podem trazer boa sorte e proteção para a sua casa

Se você quer ter um ambiente calmo e tranquilo, não pode deixar de conferir quais são as plantas que trazem boa sorte e proteção para o lar

A maioria das pessoas que cultivam plantas fazem isso pela beleza delas. No entanto, seja para enfeitar a casa ou um belo jardim, bem como pelos seus frutos, as plantas possuem propriedades que vão além. Há algumas plantas que trazem boa sorte e proteção para a casa, além de boas energias e riqueza.

Leia mais: Aprenda a cultivar a Petúnia Night Sky: uma pintura em forma de flor

Há uma técnica milenar chinesa chamada Feng Shui que utiliza plantas para harmonizar os ambientes e melhorar as energias. Isso nos mostra que há tempos as pessoas notaram as propriedades das plantas de atrair coisa boas.

Por isso hoje traremos algumas espécies vegetais para que você possa escolher as que mais se adequam a necessidade energética da sua casa:

Jade

As suculentas representam crescimento e renovação e essa em especial simboliza boa sorte financeira, pois suas folhas tem formato redondo e se parecem com moedas.

Assim, é comum presentear novos negócios com essa planta para indicar o desejo de prosperidade da empresa e atrair lucro financeiro.

A Jade é originária da África e é muito simples de cuidar: ela necessita de um local com boa luminosidade, algumas horas de sol diário e pouco vento.

Espada de São Jorge

Essa planta se adapta bem ao clima brasileiro e seus cuidados são poucos, ela cresce tanto em ambientes internos com uma luminosidade mediana quanto em jardins externos com muito sol.

A Espada de São Jorge é utilizada para proteção e para limpar as energias negativas do ambiente, portanto é uma ótima planta para cultivar na entrada de sua casa bem como também no interior.

Aloe Vera

Essa planta funciona como um purificador do ambiente, pois tanto suas folhas como suas raízes são capazes de absorver contaminantes no ar.

Ademais, acredita-se que esta planta combate más energias e má sorte.

Além disso, a Aloe Vera é ótima para aliviar queimaduras na pele, pois tem atividade analgésica leve, como também é utilizada para hidratar os cabelos por ser rico em aminoácidos, óleos e ácidos graxos.

Bambu da Sorte

O bambu da sorte é muito simples de cuidar, sendo ideal deixa-lo em ambientes internos com pouca luminosidade ou até nenhuma, ademais, sua rega deve manter sempre o solo úmido.

De acordo com a tradição chinesa, essa planta energiza o ambiente trazendo sorte, prosperidade e fortuna.

Além disso, é famoso por atrair sabedoria, sendo propício para cultivar em ambientes internos onde há tomadas de decisões.

Agora que você já conhece essas dicas, que tal ler outras ainda mais interessantes? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More