4 doenças que podem ser tratadas com uma alimentação mais saudável

Manter uma dieta balanceada pode ser a chave para tratar algumas doenças.

Não é novidade para ninguém o poder da alimentação na manutenção da saúde. Por isso, cada vez mais estudos avançam para demonstrar que é possível trazer equilíbrio para o corpo e até mesmo tratar de algumas doenças com balanceamento nutricional. Por isso, confira agora algumas doenças que podem ser tratadas com a inclusão de alimentos saudáveis na dieta.

Leia mais: Detox de abacaxi: Descubra como ele age no seu corpo e como preparar

Dieta saudável pode ajudar no tratamento de doenças

A alimentação é um dos principais mecanismos que o corpo tem para absorver nutrientes, proteínas e sais minerais necessários para o seu funcionamento pleno. Então, tendo em vista que as doenças ocorrem a partir de uma disfuncionalidade em alguma parte do organismo, é possível utilizar uma alimentação balanceada para ajudar no tratamento de algumas doenças. Confira quais delas podem ter o tratamento complementado ao adotar uma uma dieta saudável.

     1. Diabetes

Vale ressaltar que, após o diagnóstico da doença, não é possível tratá-la usando somente a dieta balanceada. No entanto, um caso de pré-diabetes pode ser revertido com a nutrição. Segundo especialistas na área, é necessária uma restrição de açúcares e carboidratos simples. Isso porque o índice glicêmico se refere à quantidade de glicose presente em cada alimento que se converte em açúcar na corrente sanguínea com maior facilidade e rapidez.

     2. Obesidade

A dieta das pessoas obesas deve ser sempre baixa em calorias e ter o menor índice glicêmico possível. Afinal, o intuito é ajudar a reduzir as gorduras do corpo, e para isso, é preciso haver uma queima calórica diária maior do que a quantidade ingerida.

     3. Enxaquecas

No caso da enxaqueca, é possível preveni-la seguindo uma dieta que restringe alimentos específicos ou grupos de alimentos, assim como ovos, leite, queijo e café.

     4. Anemia

O tipo mais comum dessa condição é a anemia ferropriva, que ocorre pela falta de ferro. Com isso, seu tratamento pode ser feito com a inclusão de certos itens na alimentação, como peixes, espinafre, frango e beterraba, visto que esses alimentos ajudam na formação de glóbulos vermelhos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More