Fenômeno da Netflix: conheça música que Wandinha dança em cena marcante
Spin-off de A Família Addams chegou à Netflix há pouco tempo, mas já é um sucesso na plataforma. A dança da protagonista também viralizou no TikTok.
O projeto criado por Tim Burton entrega aos holofotes a filha dos Addams, Wandinha. A série da Wednesday – nome original em inglês – acompanha a vida de uma estudante em um internato sobrenatural. Ela é matriculada pela mãe para aprender a controlar seus poderes e a viver com pessoas semelhantes a ela.
Uma das cenas mais marcantes da série é quando a protagonista está em um baile do colégio e faz uma dança exótica ao som de uma música que viralizou no TikTok.
Leia mais: 6 opções de séries para maratonar na TV e nos streamings em 2022
Nova série sobre membro da família Addams
Cena da dança
No quarto episódio da série, intitulado Woe What A Night, Wandinha e seus colegas participam de uma dança anual, conhecida como Rave’n. Jenna Ortega, atriz que interpreta a jovem, está sendo elogiada pelo seu desempenho na série e principalmente pela coreografia da dança que ela mesma improvisou.
Qual é a música?
A trilha sonora ficou por conta da música Goo Goo Muck, do The Cramps. A canção foi lançada no segundo álbum da banda, ‘Psychedelic Jungle’. Como na série Stranger Things, a música voltou a ser um grande sucesso mesmo após anos de seu lançamento, indicando o fenômeno que a série da Netflix se tornou em tão pouco tempo.
Curiosidade sobre a cena
Em uma entrevista ao NME, Jenna Ortega disse: “Eu mesma coreografei isso! Eu não sou uma dançarina e tenho certeza de que isso é óbvio. Eu havia conseguido a música cerca de uma semana antes e eu apenas puxei de tudo o que pude… é uma loucura porque foi meu primeiro dia com Covid-19, então foi horrível filmar”.
Mesmo tendo estado doente, a atriz está sendo elogiada pela sua coreografia no episódio. Ela ainda acrescentou que poderia ter feito a cena melhor ainda se estivesse saudável, mas os diretores amaram o resultado.
Ortega, em seu Twitter, homenageou os artistas que a inspiraram a fazer a dança: “Siouxsie Sioux, Bob Fosse’s Rich Man’s Frug, Lisa Loring, Lene Lovich, Denis Lavant e imagens de arquivos de góticos dançando em clubes nos anos 80 me ajudaram nessa”.
Comentários estão fechados.