Conheça os alimentos que ajudarão no crescimento do seu filho
Alimentos ricos em micronutrientes, proteínas e carboidratos, de forma adequada, podem contribuir com o crescimento das crianças.
Apesar de ter a genética como principal fator para o crescimento linear, existem alguns alimentos para aumentar o tamanho da criança, quando adicionados de forma balanceada. Dessa forma, esses alimentos não irão aumentar um tamanho que não lhe é característico a sua genética, eles irão ajudar, com maior facilidade, atingir a altura máxima da criança.
Leia mais: Como a altura pode influenciar no surgimento de doenças
Conheça os alimentos que ajudarão no crescimento do seu filho
Confira agora os alimentos ricos em nutrientes necessários para ajudar o seu filho a atingir a sua altura máxima:
- Ovos
O ovo é um alimento rico em proteína, fornecendo quase 6,5 gramas e contém quase todos os aminoácidos essenciais para uma pessoa.
Por isso, o ovo se torna um alimento imprescindível para o crescimento esquelético de uma criança, além de possuir nutrientes como vitamina D, fósforo, ácidos graxos, selênio, iodo e ômega-3.
- Leite
No leite encontramos proteína, vitamina D, minerais como cálcio, potássio, magnésio e fósforo, sendo estes fundamentais para o desenvolvimento ósseo da criança.
Apesar do leite integral ser mais rico em nutrientes, a versão desnatada pode ser utilizada quando por alguma condição de saúde a criança não possa tomar o leite integral.
- Soja
Um alimento riquíssimo em proteínas, chegando a ser considerada equivalente à proteína animal, a soja como tofu e leite de soja também são ricas em cálcio.
As características nutricionais da soja é excelente para ajudar na saúde óssea e pode ser uma alternativa para os veganos.
- Carne vermelha
Rica em proteínas e diversos micronutrientes como o ferro, no qual é essencial na prevenção contra a anemia e por sua vez, pode causar fraqueza e prejudicar o crescimento da criança.
Vale ressaltar que a carne vermelha também é rica em gordura saturada e por isso, deve ser consumida de forma moderada.
Comentários estão fechados.