Modernidade e estilo: Conheça o novo carro da BMW que muda de cor!

Novo modelo da fabricante alemã BMW, batizado de iX Flow, pode mudar do preto para o branco e vice-versa, em segundos, apenas clicando em um botão. Veja mais!

Nesse artigo, você vai ver que o avanço da tecnologia junto com a modernidade trouxe diversas novidades para 2022. Já no início deste ano, a fabricante alemã BMW divulgou um novo carro elétrico que pode mudar de cor apenas com o clique em um botão. O modelo, chamado de iX Flow, pode mudar do preto para o branco, e vice-versa, em segundos. Acompanhe essa novidade!

Leia mais: Confira os 3 carros elétricos mais vendidos no Brasil em 2021

Essa inovação “encheu os olhos” dos amantes do carro. Segundo a montadora, essa novidade da mudança de cor acontece graças a uma tinta eletrônica, chamada de coloração eletroforética. A pintura, que é composta por diversas microcápsulas que possuem a espessura de um fio de cabelo, foi desenvolvida e criada pela companhia E Ink. Essas tintas, branca e preta, são cheias de magnetismo.

Além disso, a estimulação eletromagnética envolta do carro é liberada para que a cor escolhida apareça exclusivamente na sua superfície, ao clicar no botão. De acordo com a empresa, essa tecnologia é similar àquelas das telas de e-Books, que ao toque, escurece a tela.

Segundo Stella Clarke, líder do projeto BMW iX, os donos de veículos da BMW vão poder, no futuro, mudar a cor do seu carro apenas com um toque. Ela adicionou também que estão levando uma personalização inédita para o lançamento, dando a liberdade ao motorista de expressar sua identidade e personalidade cada vez que entrar no carro.

A cor muda de acordo com o clima

De acordo com o fabricante, o uso de alguma cor específica pode ter implicações na eficiência do carro e no bem estar de quem está dentro dele. Sendo assim, por enquanto, a mudança na cor do veículo está disponível apenas na cor preta e branca.

Por exemplo, a pintura de cor branca reflete mais luz solar do que o preto, o que auxilia a reduzir o calor do carro e deixando a temperatura da cabine mais agradável. Ou seja, é mais vantajoso para a economia da energia do veículo, com ar-condicionado, por exemplo, levando em consideração que ele é elétrico.

Por outro lado, quando essa película que envolve o carro estiver com a cor escura, irá absorver mais calor, sendo usada em climas frios. É importante lembrar que o veículo com essa tecnologia ainda está em fase de testes e não tem data para estar disponível ao público.

Carro está em fase de testes

A BMW deseja aumentar a paleta de cores disponíveis para que o carro possa ter diferentes tonalidades apenas com um toque. Junto a isso, a montadora quer que o carro tenha a possibilidade de “piscar” caso o dono perca o carro no estacionamento, por exemplo.

Contudo, já que o veículo ainda está passando pela fase de testes, a empresa decidiu não dar muitos detalhes sobre a quantidade de energia que ele gasta para alterar de cor e nem por quanto tempo dura esse efeito. Ainda assim, é possível que mais detalhes fiquem disponíveis quando o veículo estiver perto seu lançamento oficial.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More