Conheça os avatares em 3D do Facebook, Instagram e Messenger
Seguindo com a programação de implantação do metaverso, plataforma Meta lança avatares em 3D exclusivos.
Desde que Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou que a antiga empresa Facebook estaria dando início ao “metaverso”, muita coisa mudou na plataforma. No caso, a empresa está investindo em ferramentas que possibilitem uma ambientação virtual profunda. Para isso, foram lançados no dia 31 de janeiro os modelos de avatares em 3D que vão compor as funções das redes sociais Facebook, Messenger e Instagram. Sendo assim, o avatar será uma representação do rosto de cada pessoa dentro do mundo Meta.
Leia mais: Terreno virtual é vendido por R$ 13,4 milhões dentro da Metaverso.
Inclusão nos avatares 3D
Um dos objetivos do metaverso é que dentro da plataforma haja tanta representação quanto o mundo real. Portanto, a empresa investiu de modo que os avatares em 3D lançados contenham diversas tonalidades de pele e modelos de etnia. Além disso, a plataforma também possibilitou o uso de acessórios que conseguiriam representar pessoas com deficiência.
Por exemplo, é possível personalizar o avatar em 3D de modo a pôr como acessório uma cadeira de rodas ou implantes auditivos. Assim, todas as pessoas conseguirão produzir suas próprias representações dentro do mundo Meta. Os avatares poderão ser utilizados ainda por meio de envio de mensagens, onde funcionarão de maneira semelhante aos emojis.
Investimento na popularidade
A Meta vem trabalhando para que os avatares e o metaverso em si se tornem bastante populares entre os usuários. Para isso, a empresa utilizou um apoio muito eficiente nos Estados Unidos, que é a possibilidade de vestir os avatares com uniformes da NFL, a liga oficial de futebol americano.
Assim, nasce o rumor de que ao chegar ao Brasil os avatares possam, quem sabe, usar as camisas dos nossos times como Palmeiras e Flamengo. Contudo, por enquanto, esses avatares estão disponíveis apenas para países da América do Norte. Mas a Meta já avisou que vem se preparando para levar a novidade para o resto do mundo, inclusive a América Latina.
Enquanto isso, você já pode ir pensando como você iria vestir e caracterizar o seu avatar. E também aproveitar para compartilhar essa matéria com os amigos e familiares que mal veem a hora de poder usar os avatares em 3D!
Comentários estão fechados.