Conheça os lugares onde o sol está SEMPRE presente e a noite não existe
Você já se imaginou morando em um lugar onde o dia inteiro é dia, ou seja, onde o sol nunca se põe? Conheça os lugares onde não existe noite.
Você já se imaginou morando em um lugar onde o dia inteiro é dia, ou seja, onde o sol nunca se põe? Não sabia que isto era possível? Pois, acredite, existem lugares ao redor do mundo onde não há noite. Espetáculos naturais, como o sol da meia noite, podem ser avistados em sua grande maioria no continente europeu, principalmente em países nórdicos.
Este fenômeno ganhou este nome, justamente, por ser possível visualizar o sol durante 24 horas por dia. Ao longo dessa matéria, listaremos alguns lugares do globo onde ocorrem esses espetáculos da natureza.
Leia mais: Eclipses e Fenômenos Astronômicos em 2022: Confira as datas!
Descubra alguns lugares onde não existe noite
- Grimsey – Islândia
Durante o verão, em lugares que não são tão conhecidos, como Grimsey, na Islândia, não há a chegada da noite. Esta pequena ilha do país nórdico é famosa por abrigar muitos animais, como os pinguins e pássaros. Segundo alguns dados, a ilha possui apenas 92 habitantes, tendo assim os animais como sua maior população.
- Lapônia – Finlândia
Esta cidade está situada no norte do país e faz fronteira com a Suécia, Noruega e Rússia. Também é conhecida como a “terra natal do Papai Noel”, onde está situado o “Parque do Papai Noel”. Nesta cidade da Finlândia, apesar de seu clima ser bastante frio, o sol se faz presente 24 horas por dia.
- Alaska – Estados Unidos
Este é um dos poucos lugares onde ocorre o fenômeno do sol da meia noite que não está situado no continente europeu. Na cidade de Fairbanks, que possui 32.702 habitantes, no estado do Alaska, é possível visualizar o sol da meia noite, principalmente no mês de junho. Na cidade, o fenômeno é celebrado com o “Festival do Sol da Meia Noite”, onde há bastante comida, música e esportes para os nativos do local.
- São Petersburgo – Rússia
Na antiga capital imperial da Rússia, São Petersburgo, também é possível observar a presença do fenômeno do sol da meia noite. Sendo um dos lugares mais visitados do país durante o verão russo, assim como no Alaska, é celebrado o “Festival das Noites Brancas”.
- Ilhas Svalbard – Noruega
De volta aos países europeus, nas Ilhas Svalbard, na Noruega, o sol da meia noite pode ser visto do final do mês de abril até o final de agosto. Essas ilhas, além de serem extremamente encantadoras, possuem um clima bem característico.
Comentários estão fechados.