Esses foram os maiores erros e zebras da Copa do Mundo
Há momentos da Copa do Mundo que ficam para a história, como esses abaixo...
O futebol é um esporte mágico capaz de reunir pessoas do mundo inteiro de 4 em 4 anos com a Copa do Mundo. Esse evento é um dos mais esperados, pois todos se reúnem em prol da sua seleção, entretanto o futebol pode ser um esporte cruel e uma falha em uma copa pode marcar toda a história de forma negativa. Por isso, resolvemos separar algumas delas que dificilmente serão esquecidas. Veja aqui.
Leia mais: Conheça os maiores campeões da Copa do Mundo de futebol masculino e feminino
Na copa alguns erros ficam para sempre
A Copa do Mundo é o sonho de todo jogador de futebol, afinal apenas os melhores jogadores de cada país jogam o campeonato. Entretanto, é possível que na Copa alguns erros ocorram, mesmo que os jogadores não sejam os únicos vulneráveis a erros históricos. Pensando nisso e aproveitando o clima de copa, aqui estão alguns deles.
Ademir pimenta poupar Leônidas da Silva
Em 1938, a seleção brasileira se destacou pela primeira vez com o talento do craque Leônidas da Silva, mais conhecido como “Diamante Negro”. Ele foi o artilheiro da competição, entretanto foi poupado pelo técnico, Ademir Pimenta, na semifinal, a qual o Brasil acabou perdendo para a Itália de 2×1.
Moacir Barbosa na final de 1950
No ano de 1950, o Brasil foi para uma final no estádio do Maracanã com a seleção uruguaia, era o favorito para ser campeão, entretanto acabou perdendo de 2×1, derrota essa, a qual o goleiro Moacir Barbosa por estar fora de posição, assumiu a culpa.
Geoff Hurst e o gol da final de 1966
Em 1966, a Inglaterra disputou uma final com a Alemanha, a qual terminou 4×2. Porém, o fator polêmico dessa final é o gol que mudava o cenário para os ingleses acontecido na prorrogação do jogo. Quando a prorrogação se iniciou, Geoff Hurst deu um chute, a bola explodiu no travessão, pingou na linha do gol e saiu, e como os árbitros não falavam a mesma língua, não conseguiram se comunicar para a validação do gol ou não.
O gol foi validado e a Alemanha foi reclamar com jogadores invadindo o campo, porém foi em vão, e assim, Hurst deu um chutão que acabou acertando no ângulo e assim a Inglaterra se consolidou campeã de 66. Outro fato curioso é que a taça desse campeonato foi roubada pouco antes da copa iniciar.
Gol do Maradona
Talvez o erro mais vivo na memória do futebol mundial é o gol de mão do craque Maradona nas quartas de final da copa de 86 entre Argentina e Inglaterra.
Comentários estão fechados.