Conservas: Veja dicas para armazenar frutas enlatadas e torná-las mais saborosas

Confira como manter suas frutas deliciosas por mais tempo.

Os métodos de conservação dos alimentos são essenciais para evitar a proliferação de microrganismos. Um dos mais comuns é o enlatamento, porém isso pode fazer com que o sabor seja comprometido. Por isso, separamos algumas dicas preciosas de como armazenar frutas enlatadas corretamente e incrementar o seu sabor.

Leia mais: Sobremesa com apenas 4 ingredientes: a melhor mousse de Leite Ninho

Como armazenar frutas enlatadas e mantê-las saborosas?

O açúcar é ótimo para ajudar na conservação dos alimentos, mas assim como o próprio enlatamento, acaba comprometendo o sabor. Desse modo, uma fruta pode não ficar tão saborosa na versão enlatada e em calda quanto in natura. Todavia, com algumas dicas simples, é possível tornar esses alimentos deliciosos.

Suco de limão para melhorar o sabor de frutas enlatadas

Esprema um limão e, após abrir a lata da fruta, acrescente algumas gotas. Com isso, o ácido cítrico presente no limão será útil para equilibrar e disfarçar o sabor doce da fruta em calda. Você pode utilizar essa dica em frutas como peras, pêssegos, ameixa ou até mesmo abacaxi e manga.

Troque o recipiente da fruta após abrir a lata

Você pode guardar as frutas na própria lata, no entanto, isso requer alguns cuidados para evitar a proliferação de bactérias e fungos. Sendo assim, uma alternativa é utilizar um plástico filme para cobrir a abertura da lata.

Por outro lado, deixar as frutas na lata pode deixá-las com um sabor metálico residual, por isso, é melhor trocar o alimento de recipiente. Você pode utilizar um pote de plástico ou de vidro com uma tampa que possua boa vedação.

Por quanto tempo é possível guardar as frutas que foram enlatadas?

O prazo de validade sempre deve ser respeitado. Por esse motivo, veja na embalagem em quanto tempo as frutas podem ser consumidas após a abertura da lata. Geralmente, as frutas nessas condições podem ficar na geladeira por um período de 5 dias a uma semana, mas não deixe de conferir o rótulo do produto para garantir.

Caso você tenha optado por trocar de recipiente, anote até quando as frutas podem ser consumidas e depois cole no pote em que elas estão. Isso é muito importante para evitar intoxicações alimentares.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.