Consumidores relatam encontrar ‘corpos estranhos’ em molho de tomate Fugini e passam mal!

Os casos, que se concentram no estado de Goiás e no entorno do Distrito Federal, estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Na última semana, duas pessoas residentes no estado de Goiás relataram ter encontrado “objetos estranhos” dentro dos sachês de molho de tomate fabricados pela empresa Fugini.

Ambas as denúncias afirmam que esses consumidores ficaram doentes após consumirem produtos da referida marca de gêneros alimentícios.

Como resultado dessas queixas, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon) abriu uma investigação para verificar se a empresa cometeu alguma irregularidade.

A Decon do DF ressalta ainda que qualquer indivíduo que identificar “objetos estranhos” nos sachês de molho de tomate da Fugini ou de qualquer outra marca, deve reportar imediatamente o ocorrido.

Para fazer isso, é possível entrar em contato pelo telefone (62) 3201-1532 ou enviar uma mensagem pelo WhatsApp (62) 98426-0700. Essa medida visa garantir a segurança alimentar de todos os consumidores.

Mais informações sobre as denúncias

O portal G1, do Grupo Globo, contatou a Fugini por e-mail neste domingo (16) a fim de obter um posicionamento a respeito do caso mencionado. O veículo de mídia ainda aguarda uma resposta da empresa.

Coincidentemente, a abertura da investigação em Goiás ocorreu na mesma semana em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou atrás com a proibição de produção, venda e distribuição de produtos da Fugini no estado de São Paulo.

Para embasar a referida proibição, a agência falou de “graves falhas” de higiene na produção da filial da empresa localizada em Monte Alto, cidade localizada no estado.

No momento, o site da Fugini informa, através de uma nota, a orientação para retirada dos produtos das linhas Maionese Fugini e Maionese Ramy produzidos na unidade de Monte Alto, no período compreendido entre 20 de dezembro de 2022 e 21 de março de 2023.

Com a preocupação em destacar essa ação, a empresa sinaliza que está tomando medidas para garantir a segurança dos seus clientes e consumidores.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.