Crise financeira faz Unesp suspender vestibular de meio de ano

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) suspendeu o vestibular de meio de ano. A falta de orçamento se tornou um grande problema para a instituição.

0

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) suspendeu o vestibular de meio de ano. A seleção, que geralmente acontece em maio, abria vagas para 360 alunos de nove cursos de graduação.

Os cursos de engenharia dos campi de Bauru, Ilha Solteira, Registro, São João da Boa Vista e Sorocaba foram afetados com a decisão

Para evitar prejuízos as vagas do processo seletivo de 2019 serão ofertadas no final do ano. As admissões serão fevereiro e em agosto.

De acordo com a Unesp, o custo para realização das provas inviabiliza o processo. A instituição está avaliando alternativas para ingresso de aluno. Um maior aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é cogitado.

Além disso, estudantes que se destacam em olimpíadas estudantis e bolsistas de iniciação científica no ensino médio poderão ser contemplados.

Crise financeira

A Unesp está com os pagamentos do 13º salário dos servidores em atraso. De acordo com a universidade, está sendo feito uma busca aprofundada para o equilíbrio das contas.

A instituição conseguiu antecipar, de forma emergencial, R$ 130 milhões do repasse financeiro do estado. O objetivo é honrar os pagamentos dos servidores.

A falta de orçamento para a folha de pagamento se tornou um grande problema para a Unesp. Estima-se que o déficit da instituição seja de R$ 175 milhões.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.