ABELINE oferece curso de manutenção de celulares online e gratuito

Aprenda uma nova atividade e aprimore seu currículo ou complete suas horas de atividades extracurriculares através deste curso livre.

0

Com as constantes evoluções do mercado de trabalho não dá para ficar parado. É preciso estar sempre atualizado e por dentro de todas das inovações tecnológicas. Para isso, saiba que além dos cursos profissionalizantes tradicionais, os cursos livres são uma excelente opção para se atualizar, ou aprender novas atividades.

Este tipo de curso caracteriza-se por ser uma modalidade de educação informal, com duração variável e com o intuito de proporcionar aos trabalhadores conhecimentos que o permitam profissionalizar-se e qualificar-se para o mercado de trabalho.

Os cursos da Associação Brasileira de Educação Online (ABELINE)têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e a metodologia segue as normas do Ministério da Educação (MEC), por meio da Resolução CNE nº 04/99.

Curso online de manutenção de celulares

De acordo com as especificações do site da ABELINE, o “Curso de Reparo em Aparelhos Celulares Multimarcas tem como objetivo capacitar o Técnico em Eletrônica a diagnosticar e sanar defeitos mecânicos e eletrônicos”.

Além disso, vai ensiná-lo “a operar os instrumentos utilizados na bancada de trabalho tais como: estação de retrabalho para componentes de tecnologia SMD, estação de solda ESD, multímetro, fonte, frequencímetro e efetuar em aparelhos a programação e a reprogramação”.

A carga horária total do curso é de 80 horas, que são divididas entre os seguintes módulos:

Módulo 1 – Introdução;
Módulo 2 – Sistema Telefonia Móvel Celular;
Módulo 3 – Defeitos, Causas e Testes;
Módulo 4 – Organização do Laboratório;
Módulo 5 – Identificação de Setores;
Módulo 6 – Programação de Aparelhos;
Módulo 7 – Sistemas de Telefonia Celular no Brasil;
Módulo 8 – Treinamento Desbloqueio Sim Card GSM;
Módulo 9 – Referências Bibliográficas.

Quando terminar o curso o aluno pode solicitar a avaliação. Ele terá um tempo mínimo de 10 minutos e máximo de 80 minutos para realizar a prova. Caso ele ultrapasse o tempo ou não consiga obter o aproveitamento mínimo, depois de três horas poderá solicitar uma nova avaliação.

Ao final, para os alunos aprovados, há emissão de certificado. Porém, ao contrário do curso, onde não é cobrado nenhum valor, o site cobra uma taxa administrativa no valor de R$ 32,00 referente a emissão do certificado. Este valor pode ser parcelado em seis vezes ou mais, dependendo do cartão de crédito.

Vale frisar que ele não é obrigatório, portanto, o aluno poderá fazer quantos cursos quiser no site, sem precisar fazer o requerimento do certificado.

Além disso, ele tem validade para complementação do currículo e em algumas provas de títulos como aperfeiçoamento, mas por se tratar de um curso livre, o certificado não é considerado técnico profissionalizante.

Levando em consideração a gratuidade do curso, toda a carga horária e a possibilidade de exercer uma nova atividade, o valor pago no certificado por ser considerado como um investimento de baixo custo.

Como fazer o curso

O curso livre de manutenção oferecido pela Associação Brasileira de Educação Online não tem custo algum. Apesar de que a escolaridade mínima sugerida aos alunos seja ensino médio completo, não é necessário cumprir nenhum pré-requisito para se inscrever.

Portanto, basta acessar a página do curso no site de ABELINE. Nela você encontrará o campo “assine grátis”, que o destinada para a página de inscrição. Caso ainda não tenha uma cadastro, basta realizá-lo preenchendo nome, email e senha.

Terminando esta etapa você estará pronto para iniciar o curso. Apesar de a carga horária dele ser fixa, de 80 horas, não é estabelecido um prazo mínimo para que você o termine, portanto, poderá estudar seguindo seu próprio ritmo.

O site oferece também uma página de FAQ onde você poderá tirar todas as dúvidas as respeito deste e de outros cursos.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.