UFG lança curso gratuito com 30 mil vagas na plataforma UNA-SUS

O curso tem carga horária de 10 horas e será feito no formato EAD, de modo que qualquer estudante pode participar.

Mais uma oportunidade de qualificação chega aos estudantes e profissionais do Brasil com o mais novo curso gratuito da Universidade Federal de Goiás (UFG). Ao todo, serão 30 mil vagas disponíveis para quem desejar receber um certificado em Certificação Digital. Veja como fazer as inscrições.

Leia mais: FIRJAN SENAI abre mais de mil vagas para cursos; veja as oportunidades

Para quem serve o curso?

Segundo informações do UNA-SUS, o curso tem o objetivo de trazer discussões sobre os instrumentos da Tecnologia da Informação na atuação na área da saúde. Por isso, estipularam-se os seguintes públicos-alvo:

  • Profissionais Gestores Municipais, Estaduais e Distritais de Saúde;
  • Profissionais de saúde em geral, de nível médio ou técnico, com preferência para aqueles com compõem equipes de Estratégia de Saúde da Família e utilizam prontuário eletrônico;
  • Profissionais da Tecnologia da Informação.

Entretanto, vale ressaltar que não existe restrição para participar do curso, de modo que todos os interessados poderão acessar dentro do limite de vagas. Ademais, trata-se de um curso em modalidade EAD, de modo que não apenas os estudantes e profissionais de Goiás podem fazer.

No caso, apenas a formulação do conteúdo programado do curso e suas respectivas referências é de responsabilidade da Universidade Federal de Goiás. Essa é uma instituição com 59 anos de ensino, com renome no país e que conta com oferta em cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres como esse.

Como fazer a inscrição?

Os interessados devem fazer as inscrições unicamente pelo site do UNA-SUS, sendo necessário apenas preencher as informações da matrícula. Inclusive, a plataforma estará aberta assim que o estudante fizer a sua inscrição.

No caso, todo o material formulado completa uma carga horária de 10 horas e haverá a devida certificação. Desse modo, estudantes de graduação ou pós-graduação poderão utilizá-lo para a composição das Horas Complementares Acadêmicas.

Por fim, vale ressaltar que as inscrições vão até o dia 24 de abril de 2023, sendo essa uma ótima oportunidade para quem busca aprimoramento. Como mencionamos, o curso será inteiramente gratuito, sem necessidade de pagar pelos certificados.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More