Cursos técnicos tem se tornado a preferência de estudantes

Jovens preferem esse tipo de formação para ingressarem no mercado profissional mais rapidamente.

Para quem tem interesse em ter uma formação prática, um tempo reduzido de curso e mensalidades mais acessíveis, os cursos técnicos são a opção ideal. Isso sem contar com a maior rapidez para ingressar no mercado de trabalho.

Leia também: Gigante dos computadores disponibiliza cursos gratuitos na área de Ti, confira

Esse tipo de formação possui variados cursos e a demanda é bem grande. Para se ter uma ideia, no ranking dos cursos mais buscados da plataforma Educa Mais Brasil, em quinto lugar vemos o de Técnico em Mecânica, e em quarto lugar está o de Segurança do Trabalho. Logo em seguida estão Radiologia e Eletrotécnica, enquanto o curso mais buscado da plataforma é o de Técnico em Enfermagem.

O coordenador de cursos técnicos da Faculdade Fucapi, Moysés Benlolo, informou que um dos principais fatores que motiva o público e gera interesse em cursos técnicos é melhorar a qualidade de vida própria e a dos familiares.

Tanto na Fucapi quanto em outras instituições do Brasil reconhecidas pelo Ministério da Educação, as formações devem seguir a orientação do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do MEC, que passa instruções de quais competências e habilidades os estudantes devem ter ao concluir o curso.

Moysés também informou que a grade curricular da Fucapi foi pensada a partir das necessidades do mercado profissional em relação à mão de obra. “Nós tivemos acesso a empresas e constatamos quais seriam as maiores necessidades do mercado de trabalho de uma forma mais técnica, então foi aí que implementamos em nossa grade curricular essas demandas”, explica.

Os cursos técnicos possuem mensalidades mais acessíveis que a graduação convencional. Para quem mesmo assim não conseguir fazer as mensalidades caberem no bolso, é possível contar com apoio de bolsas de estudos nas mais diversas áreas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More