FIRJAN SENAI abre mais de mil vagas para cursos; veja as oportunidades

Os cursos serão ministrados nos meses de julho, agosto e setembro de 2022, em todo o estado do Rio de Janeiro, nos polos do SENAI, em parceria com os sindicatos do setor.

A FIRJAN SENAI abriu inscrições para cerca de 1.100 vagas nos cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional em diferentes áreas da indústria para os meses de julho, agosto e setembro de 2022. Estas aulas vão acontecer em todo o estado do Rio de Janeiro, nos polos do SENAI, através de uma parceria feita com os sindicatos do setor.

Leia mais: Saiba quais são os cursos grátis oferecidos pelo Santander e Samsung

Somente na região metropolitana do Rio, são 544 vagas para os setores de Construção Pesada e Civil, Alimentos e Bebidas, Editorial e Gráfica, Indústria de Defesa, Metalmecânico, Plástico, Químico e Refrigeração de Ar. A carga horária, data de início e o turno variam de acordo com o curso escolhido.

Poderão realizar as inscrições os trabalhadores da indústria e seus dependentes desempregados que já tenham atuado no setor, bem como o público de um modo geral. Além do mais, os interessados precisam ter uma renda familiar per capita, ou seja, por pessoa, bruta de até 1,5 salários mínimos, o que corresponde a cerca de R$ 1.808,00.

O edital com toda a lista das oportunidades oferecidas, nome dos responsáveis por cada curso e os critérios para participar estão disponíveis no próprio site do SENAI.

Antes de realizar sua inscrição, o interessado precisa buscar uma carta de recomendação do sindicato responsável pela oportunidade escolhida. As inscrições acontecem diretamente na unidade onde será ministrado o curso.

O endereço das unidades também estará disponível no site do SENAI mencionado acima, ou pelo telefone 0800 023 1231.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More