Ame disponibiliza curso para mulheres gratuito na área de TI
O curso é 100% gratuito. As inscrições são aceitas até o dia 15 de agosto, então as interessadas precisam se apressar um pouco para garantir uma vaga.
A fintech Ame disponibilizou um curso de programação de desenvolvimento de software especialmente para as mulheres. As inscrições estarão disponíveis até segunda-feira, 15 de agosto. O curso chamado de “Construindo Aplicativos em Microsserviços” é gratuito para quem busca aprimorar os seus conhecimentos técnicos.
Leia mais: Saiba quais são os cursos grátis oferecidos pelo Santander e Samsung
Um pouco sobre a Ame
Fundada em 2018, a Ame é uma fintech com os ideais de revolucionar a forma como as pessoas lidam com o dinheiro. A plataforma é do Universo Americanas. Eles acreditam que diversidade é inovação.
Essa empresa oferece aos seus clientes cartões pré-pagos e de crédito da bandeira MasterCard sem anuidade. Além disso, todas as transações são feitas por meio de um aplicativo, sem contar que algumas opções de compra oferecem cashback para o cliente.
Ame Fast Forward: programa de capacitações
O programa Ame Fast Forward é aquele que está capacitado para oferecer os treinamentos técnicos e inovadores para os profissionais. Todos sempre são ministrados por especialistas. Os cursos oferecidos podem ser online ou presenciais, mas todos com certificação que será fornecida após concluí-lo.
Requisitos e inscrição no curso
Uma das partes mais importantes é que o curso é completamente gratuito. As inscrições serão aceitas até o dia 15 de agosto pelo site oficial do programa Ame Fast Forward. No entanto há alguns requisitos para se candidatar à vaga. Confira-os especificados abaixo:
- É necessário que as candidatas inscritas tenham um nível básico de linguagem de programação Java;
- Candidatas que tenham concluído a graduação ou estejam no último semestre de algum programa avançado serão consideradas com um diferencial.
Além disso, elas deverão ser aprovadas em três etapas existentes na seleção:
- Fazer a inscrição no prazo estabelecido, cumprindo os requisitos necessários;
- Realizar uma avaliação de conhecimentos básicos gerais e JavaScript;
- Realizar uma avaliação na plataforma Mindsight que analisa a capacidade cognitiva do candidato.
Objetivo do curso e as suas especificações
O programa tem como objetivo formar mulheres no campo e contribuir para as metas que a Americanas estabeleceu. A meta é ter 5 mil pessoas em funções relacionadas à tecnologia e informação.
Desse modo, as aulas serão ministradas de forma remota por especialistas capacitados das 8h às 18h durante os sábados com datas já definidas (17/09, 24/09 e 8/10). Além disso, uma informação interessante é que o curso será dividido em quatro diferentes módulos:
- Primeiro módulo: Introdução a Microsserviços;
- Segundo módulo: Microsserviços com JAVA;
- Terceiro módulo: Microsserviços com Node JS;
- Quarto módulo: Do backend para o Devops.
Comentários estão fechados.