Curso sobre finanças descentralizadas é oferecido pelo BC

O Banco Central do Brasil está ofertando um curso online e gratuíto voltado a finanças descentralizadas. Confira e escreva-se. Não perca essa oportunidade!

O Banco Central do Brasil resolveu ministrar um curso de forma online e gratuita abordando a prática e a teoria que abrange as finanças descentralizadas (DeFi). O curso irá começar, de acordo com o Canal Tech, a partir do dia 6 de maio de 2022.

Desse modo, evidentemente, trata-se de uma iniciativa do Laboratório de Inovações Financeiras Tecnológicas (LIFT Learning) da instituição, com o objetivo de introduzir os alunos as ferramentas básicas que irão permitir um maior entendimento de DeFi de forma técnica e operacional, bem como contextualizá-los dentro do universo que gira em torno das finanças e das criptomoedas.

Para fazer parte do curso basta inscrever-se no formulários através do seguinte link. No que tange o curso, este será dividido em dois módulos, sendo o primeiro a apresentação aos fundamentos básicos da tecnologia subjacente aos protocolos DeFi, como redes blockchain e contratos inteligentes. Já o segundo módulo será voltado a aulas práticas para aprender a programar em solidity – a linguagem de programação utilizada pela rede Ethereum, blockchain líder em aplicações baseadas em contratos inteligentes.

Destarte, após o término do curso, os alunos deverão desenvolver um projeto baseado em contratos inteligentes. É válido destacar, também, que as melhores iniciativas irão receber bolsas financiadas pela exchange de criptomoedas Mercado Bitcoin com a finalidade de realmente efetivar os projetos. Por fim, não há pré-requisitos para participar do curso, ou seja, qualquer pessoa interessada pode fazer parte dessa jornada. Inscreva-se, não perca a oportunidade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More