Cursos gratuitos: SEST e SENAT oferecem mais de 200 opções a distância e com certificado

SEST e SENAT oferecem novos conhecimentos com estes cursos totalmente gratuitos e online. São mais de 200 cursos disponíveis nas áreas de transporte, sáude, educação, etc.

0

Com o objetivo de capacitar profissionais para o setor de transporte e a comunidade em geral, o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) oferecem mais de 200 opções de curso.

Todas as opções são totalmente gratuitas, online e ao final, emitem certificado de conclusão. Além disso, nenhum pré-requisito é exigido, portanto, qualquer pessoa que tenha acesso à internet pode se capacitar.

Os mais de 200 cursos estão abrigados em seis categorias: Educação, Regulamentados, Gestão, Saúde, Social e Transporte. Portanto, há oportunidades para todos os tipos de perfis.

Para estudar, basta acessar o site de EaD do SEST SENAT, e antes de tudo, preencher os dados cadastrais. Depois, ainda no mesmo site, basta conferir a lista de cursos e escolher aquele que mais se adequa às suas necessidades.

Cada um deles tem uma carga horária diferenciada e baseada no conteúdo de cada curso. Entretanto, o tempo de conclusão varia de acordo com o ritmo de aprendizagem e do tempo de dedicação de cada aluno.

Ao final, para garantir o seu certificado de conclusão, é necessário obter um nota mínima da avaliação da aprendizagem. A nota mínima exigida para aprovação são 60 pontos.

Conheça, a seguir, algumas das oportunidades de cursos grátis ofertadas em cada uma das áreas. Para conhecer os detalhes, destes, e dos outros, basta acessar a página de cada um. Nela, estão disponíveis a apresentação, público alvo, conteúdo programático, carga horária, entre outras informações.

Educação

Redação técnica (60 horas)
Educação Ambiental (20 horas)

Regulamentados

Responsável técnico – RT (125 horas)
Transportador autônomo de cargas (84 horas)

Gestão

Administração de terminais e armazéns (30 horas)
Cálculo do Frete (10 horas)
Excel descomplicado (20 horas)
Introdução à informática (30 horas)
Noções de Almoxarife (20 horas)

Saúde

Higiene e segurança alimentar (10 horas)
Saúde e segurança no ambiente de trabalho (25 horas)

Social

Noções de Primeiros Socorros (20 horas)
Educação Financeira (20 horas)
Economia Criativa (20 horas)

Transporte

Administração da Frota (10 horas)
Conhecendo o Código de Trânsito Brasileiro – CTB (30 horas)
Tecnologias para o Setor de Transporte (20 horas)

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.