Cursos tecnólogos podem ser a melhor opção para uma formação rápida e prática

O tecnólogo que também é conhecido como graduação tecnológica, é um tipo de graduação assim como as tradicionais opções de bacharel e licenciatura.

Para quem tem interesse em conquistar um diploma de uma forma rápida e ter mais facilidade em ingressar no mercado de trabalho de um modo mais veloz, optar por cursar um tecnólogo pode vir a ser a melhor escolha.

O tecnólogo que também é conhecido como graduação tecnológica, é um tipo de graduação assim como as tradicionais opções de bacharel e licenciatura. Porém, é feito para quem tem interesse em ingressar no mercado de trabalho de uma maneira mais rápida, com um conteúdo mais específico, prático e de menos tempo.

Os cursos técnológos geralmente oferecem disciplinas práticas e teóricas, e também podem vir a exigir do aluno um estágio obrigatório ou uma apresentação de um trabalho de conclusão de curso, o temível TCC.

Conforme o Ministério da Educação, os cursos tecnológicos existem no país desde a década de 60, e ultimamente a procura por estes cursos tem aumentado expressivamente. De acordo com os dados do último Censo da Educação Superior realizado em 2020, o grau acadêmico de maior aumento no número de ingressos foi o dos cursos tecnólogos, cerca de 19,4% em 2020 com relação ao ano de 2019.

Para quem tem interesse em ingressar em uma graduação tenológica, é bastante simples, basta ter concluído o ensino médio e se inscrever em algum vestibular. Da mesma maneira que os cursos superiores, o vestibular para curso tecnólogo pode ser feito através do Sisu, ProUni, Enem ou do vestibular tradicional.

Segundo informações do MEC, os cursos mais procurados são:

  • Gastronomia;
  • Automação industrial;
  • Análise e desenvolvimento de sistemas;
  • Radiologia;
  • Gestão de recursos humanos.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More