Veja como limpar o seu nome no SPC Serasa em 4 passos simples

Agora, usando apenas o seu celular, você consegue organizar os pagamentos das suas dívidas e retirar o seu nome da lista de restrição.

Possuir uma dívida em aberto é um grande problema para milhões de brasileiros, sendo muitos os motivos que levam alguém a contrair débito. Consequentemente, também são muitos os que precisam lidar com os problemas provocados pela restrição nas linhas de crédito. Trata-se daquilo que nós popularmente chamamos de “estar com o nome sujo”, o que impede a contratação de empréstimos e financiamentos.

Mas não se preocupe, pois nessa matéria iremos te ensinar como limpar o nome no SPC Serasa em apenas quatro passos simples, confira!

Leia Mais: 3 coisas que podem sujar seu nome e te negativar no SPC e Serasa

Confira os passos

1. Acesse o site

Se você tem acesso à internet, então todo o processo fica bem mais simples. Dessa forma, o primeiro passo será acessar o site oficial do SPC Serasa e entrar no seu perfil mediante o número do seu CPF e sua senha na plataforma. Caso você ainda não tenha uma conta, então selecione a opção “Cadastrar” e faça o seu registro de graça!

2. Confira sua dívida

Ao realizar o acesso, você poderá analisar as informações sobre possíveis restrições em seu nome. Haverá, no aplicativo, uma lista de todos os débitos em aberto e se seu nome estiver limpo, não constará nada. Caso contrário, estarão lá os valores atualizados com juros, o nome de cada instituição, bem como a data em que foi feito a dívida.

3. Considere as opções de pagamento

As empresas geralmente oferecem descontos no valor final das dívidas, o que facilita para o consumidor. Assim, é provável que você encontre, além do valor com atualização de juros, uma opção de pagamento mais em conta. Trata-se, portanto, de uma oferta para te estimular a realizar o pagamento. Logo, se couber em seu bolso, clique na opção e veja as opções para a quitação, bem como a disponibilidade de parcelas.

4. Pague a dívida

Depois de todo esse processo, o boleto para o pagamento será emitido no próprio site. Assim, você pode imprimi-lo ou copiar o código de barras para pagar no internet banking de seu celular. Então, o pagamento será processado e em até 5 dias úteis e seu nome sairá da lista de restrição de crédito do SPC Serasa! Dessa forma você conseguirá contratar serviços de empréstimo e financiamento com mais facilidade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More