Dá para saber o quão bem sucedido você é pela maneira como pede seu café, diz CEO

CEO da Contrarian Thinking deu declaração em entrevista a um podcast. Confira a explicação dela.

O que diz se uma pessoa é bem sucedida ou não? Suas roupas, sua linguagem corporal, sua conta bancária? Nenhuma destas opções. Segundo uma CEO, o que grita o sucesso de uma pessoa é como ela faz o seu pedido em uma cafeteria.

Na verdade, para ser mais específico: o quão rápido a pessoa faz o seu pedido.

A autora desta “teoria” do comportamento humano é a CEO da Contrarian Thinking, Codie Sanchez. Em entrevista a um podcast, a mulher cravou: “Me mostre quanto tempo você leva para fazer um pedido no balcão e eu adivinharei o quanto você tem na conta bancária”.

CEO acredita que o tempo para decidir um pedido está ligado ao quão bem-sucedido você é

“Se sabemos que estamos aqui por um tempo finito, por que gastar tanto tempo com isso [pedido em um balcão de cafeteria] ao invés de dar um passeio ou ver o por do Sol”, questiona Sanchez. Para ela, este é o “xis” da questão em sua teoria.

Além disso, para ela, pessoas demoram muito para tomar decisões simples como o que comer ou o que beber, estão “confortáveis em incomodar quem está ao seu redor”. Neste caso, ela afirma que se você perde seu tempo em locais assim, faz todos que estão na fila perderem também.

A CEO vai além e sugere que estas pessoas supostamente são narcisistas ou não têm autoconsciência. Mais do que isso, para ela, quem não pensa em quem está atrás em uma fila é “possivelmente egocêntrico”.

Isso realmente é verdade?

Não é bem assim. Quem rebate as opiniões da CEO da Contrarian Thinking é um artigo da Escola de Negócios de Harvard. De acordo com o texto, tomar decisões de forma rápida, de fato, pode ser positivo, mas nem sempre.

Isso porque, em alguns casos, é preferível que se tome um tempo maior para avaliar todas as possibilidades ao invés de se lançar rumo ao desconhecido.

Os internautas também discordam de Sanchez. “Só diga que você é impaciente”, escreveu um. “Você também demorou uma eternidade para expor sua opinião”, comentou outro.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.