De acordo universitários da Geração Z, ESSA é a coisa mais importante em um emprego
A busca por estabilidade é a prioridade de muitos membros da Geração Z em seus primeiros empregos.
Segundo um novo relatório do Handshake, 85% dos candidatos a emprego da Geração Z estão priorizando a estabilidade em suas buscas de emprego. Os benefícios são importantes para 81% dos entrevistados, enquanto 80% veem um alto salário inicial como um fator motivador importante.
Para chegar a essa conclusão, a pesquisa foi realizada com 1.853 candidatos a emprego no Handshake entre 30 de agosto e 18 de setembro de 2022.
Muitos futuros graduados da Geração Z acreditam que a estabilidade é crucial em um mercado de trabalho incerto. Demissões em larga escala são frequentemente relatadas nas notícias, embora os números do desemprego continuem baixos. Além disso, os alertas de recessão continuam a soar, apesar de mais de um ano ter se passado, e milhões de empregos não estão sendo preenchidos.
Apesar das notícias sobre enxugamento corporativo, a maioria dos trabalhadores ainda tem influência no mercado de trabalho atual, de acordo com Valerie Workman, diretora jurídica da Handshake. Workman afirma que os universitários estão prestando atenção e que eles estão mais focados em encontrar o emprego certo que os mantenha engajados do que em encontrar empregos em geral.
Ela também destaca que a Geração Z não está apenas procurando empregos para avançar, mas sim procurando por um trabalho que valorize seus talentos e no qual possam se sentir valorizados.
Comentários estão fechados.