Vagas Nubank: Saiba quais as habilidades necessárias para ingressar na fintech

Uma das maiores empresas financeiras do país, o Nubank está sempre em busca de novos colaboradores. Veja mais!

Muitos profissionais que estão atualmente no mercado de trabalho demonstram interesse em ingressar em uma grande corporação como o Nubank. Para a alegria desses trabalhadores, a empresa está sempre em busca de novos colaboradores para seu quadro de funcionários. Acompanhe a leitura e saiba como trabalhar no Nubank.

Leia mais: Confira as regras do empréstimo consignado em 2022

Apenas para o cargo de engenheiro de softwares, por exemplo, a fintech abriu 500 vagas ao redor do mundo em 2021. De acordo com previsões da companhia, a demanda por esses profissionais especializados pode chegar a 797 mil empregos até 2025.

Quais são as habilidades que os recrutadores buscam em um profissional?

Em entrevista para a Revista Exame, o vice-presidente de recrutamento do banco, Phil Haynes, afirmou que o maior desafio da empresa é manter uma proximidade com o funcionário. Phil também conta que o banco é bem rigoroso com o chamado “fit cultural”.

O executivo acrescenta que, às vezes, algumas pessoas não são contratadas, por mais que sejam altamente qualificadas, porque não se enquadram na cultura corporativa do Nubank. “Nós vivemos nossos valores, temos valores muito fortes. Se você sabe que esses valores ressoam em você, nós seremos um ótimo destino, mas não somos necessariamente um ótimo destino para todos”, ressaltou.

Hard e soft skills

Segundo Haynes, na hora da entrevista de emprego, as chamadas “hard skills” são geralmente as mais fáceis de identificar em um candidato. Para um gerente de produto, designer ou engenheiro de software, por exemplo, essas habilidades são bem simples. Já as “soft skills” se referem à forma como o profissional se relaciona com os demais colaboradores, se trabalha com foco no cliente, entre outras. Neste caso, são competências mais difíceis de se identificar.

“Realmente buscamos habilidades sociais em torno de pessoas que estão dispostas a assumir a responsabilidade e ver os processos e procedimentos até sua conclusão. Buscamos eficiência também. Obviamente, alto crescimento traz altos custos. E assim estamos sempre tentando equilibrar o crescimento em eficiência”, destaca o executivo.

Caso tenha se interessado, você pode conferir todas as vagas disponíveis no Nubank acessando a página de carreiras oficial da fintech.

Se você gostou desse conteúdo, então clique aqui para ler mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More