Descubra o INCRÍVEL resultado de enterrar uma banana em um vaso por 7 dias!
Você sabia que ao plantar uma banana em um vaso é possível 'colher' diversos benefícios? Confira quais são as vantagens de utilizar a fruta dessa forma!
Além de ser um alimento muito consumido por todo o mundo, a banana é um incrível ingrediente para os jardineiros de plantão. Isso porque contém vários componentes que podem auxiliar no desenvolvimento de outras espécies.
Vamos descobrir os benefícios de se plantar uma banana em um vaso durante sete dias para enriquecer o crescimento de outras plantas. Acompanhe conosco para saber mais detalhes sobre essa prática e começar a colher os seus frutos.
Quais as vantagens de fazer isso?
Ao realizar o plantio da banana em um vaso, acompanhado de um bom substrato, a fruta começa a se decompor na terra. Isso faz com que, ao longo de alguns dias, a terra fique enriquecida dos componentes da banana, como o potássio.
Para quem não sabe, o potássio é um dos elementos essenciais para o desenvolvimento sadio das plantas. O mineral é um dos principais influenciadores no crescimento de mudas de maneira geral.
Para isso, basta preparar o solo com a banana dentro do vaso, realizar a criação de uma camada de terra por cima e deixar com que o alimento comece o processo de decomposição.
Após o período de 7 dias, a terra estará preparada para receber uma muda ou semente e iniciar o processo de desenvolvimento.
(Imagem: divulgação)
Além do uso no vaso, a banana pode ser utilizada na água
Isso mesmo! Ao deixar uma banana em uma jarra com água durante dois dias, a água vai absorver os nutrientes da fruta. Isso vai tornar o líquido um elemento incrível para realizar a rega das plantas.
Além disso, vale lembrar que, para ambos os processos descritos anteriormente, a banana pode ser utilizada em pedaços e com casca. Ou seja, é preciso fazer uso total da fruta e não desperdiçar nenhuma de suas partes.
Experimente tal prática na hora de realizar o plantio e a rega de suas mudas e sementes para um resultado mais saudável e crescimento potencializado.
Em casos de plantas frágeis ou com outros problemas, o método ainda pode ajudar a trazer a espécie ao seu melhor estado.
Comentários estão fechados.