Descubra por que a nova geração não prefere mais adquirir iPhones
Uma pesquisa chinesa divulgou recentemente que os mais novos não compram o iPhone desde o lançamento da linha 13. O que aconteceu?
Na China, o público mais novo deixou os aparelhos da Apple de lado, como confirmou novo relatório de 2022. A linha do iPhone 13, contando com o 13 Pro e o 13 Pro Max, diz respeito aos aparelhos mais vendidos no país, mas os mais jovens não compram iPhones há um tempo e parece que estão perdendo o interesse.
O relatório financeiro da Apple referente ao ano de 2023 evidenciou essa escolha. A receita da Apple em relação ao iPhone no primeiro trimestre deste ano aponta o lucro de US$ 65,775 bilhões e representou uma queda de 8% comparado ao mesmo período de 2022, que foi de US$ 71,628 bilhões.
A receita deste ano na China foi de US$ 23,905 bilhões, representando uma queda de 7% comparado ao início de 2022, quando a receita apresentou US$ 25,783 bilhões de lucro.
De acordo com o especialista Luo Hao, da Escola de Economia e Administração da Universidade de Nanchang, a linha do iPhone 14 não apresentou tantas mudanças quando comprado com o iPhone 13, o que motivou a escolha por outros aparelhos mais competitivos no mercado. Parece que o público mais novo também tem rejeitado a Apple.
iPhone deixa de ser popular para o público jovem da China
O especialista Luo Hao analisou os gastos do público mais novo da Grande China e indicou que o público não tem preferência pelo iPhone. Isso, certamente, demonstra que o smartphone da Apple não tem sido mais tão atrativo para eles e o analista observa que há um amadurecimento de gastos.
“Eles são mais realistas e também observamos esses hábitos de compra pós-2000. Eles popularizaram várias marcas nacionais, ao contrário dos nascidos nas décadas de 1960 e 1970 que reverenciam empresas estrangeiras”, disse o especialista universitário.
Os mais novos não veem tanta necessidade de pagar tão caro por um produto da Apple e preferem investir em smartphones de outras marcas de preços mais acessíveis, oferecendo os mesmos recursos de um iPhone. Já pensou se essa moda pega?
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