Esse alimento poderoso induz a queda de cabelo

A pesquisa citada foi feita em camundongos, e se concentrou em analisar dietas ricas em gordura.

Segundo um estudo publicado na revista científica Cell Reports, existe um alimento responsável pela queda de cabelo. A pesquisa citada foi feita em camundongos, e se concentrou em analisar dietas ricas em gordura. O principal objetivo era descobrir qual gordura seria capaz de causar o crescimento de tumores cancerígenos.

Grande surpresa na pesquisa

Nesse estudo, os cientistas observaram e alimentaram três grupos de camundongos com dietas de óleo de peixe, óleo de palma e o terceiro grupo se alimentou normalmente.

Assim, após um tempo, os ratos alimentados com a dieta do óleo de peixe começaram a perder pelos nas costas. Com essa observação, os pesquisadores aprofundaram esse estudo em questão.

Segundo eles, o óleo de peixe pode desencadear a perda dos fios. Porém, a questão não foi observada na manteiga de cacau, que também é repleta de gordura.

Perda de cabelo

A perda de cabelo é um processo natural que acontece com todas as pessoas ao longo da vida. Normalmente, perdemos cerca de 50 a 100 fios de cabelo por dia, o que é considerado normal.

A perda de cabelo excessiva ou anormal pode ser causada por vários fatores, incluindo genética, hormônios, idade, estresse, dieta deficiente, doenças e medicamentos.

Na pesquisa em questão, os cientistas puderam observar o caminho da gordura pelo corpo dos roedores e notaram que o ômega-3, encontrado no óleo de peixe, se acumula na pele.

Assim, ao se alojar na derme, o óleo recebe uma resposta de citosinas e ativa o sistema imunológico. Dessa forma, é iniciado um processo de morte das células foliculares e a queda dos fios.

O ômega-3 não é frequentemente associado a queda de cabelo. Isso porque existem evidências científicas que comprovam que o ômega-3 beneficia os folículos pilosos e o couro cabeludo, melhorando a circulação sanguínea.

Porém, os pesquisadores disseram que geralmente as dietas nos EUA, por exemplo, contêm muito ômega-3, o que pode subestimar os efeitos adversos do suplemento.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.