Descubra qual é o cão considerado o mais inteligente do mundo
Todos aqueles que adoram cães sonham em ter um cachorrinho bastante inteligente para ensiná-los diversas habilidades.
Muitas pessoas, ao escolher o novo integrante da família, não procuram apenas por cães fofos, como também buscam saber qual a raça de cachorro mais inteligente do mundo. Afinal, é muito importante que o pet escolhido tenha facilidade de aprendizagem, seja para atender bem aos comandos como para entender os processos do seu dia a dia dentro de casa e até mesmo na rua, ao se deparar com outros animais.
Leia mais: 5 raças de cães que NÃO obedecem muito bem seus donos
Saiba escolher o cão mais inteligente
Confira agora qual é o cão mais inteligente do mundo para divertir a sua família e surpreendê-los com tamanha capacidade de aprendizagem:
O que se passa na cabeça dos cachorros?
É evidente que a inteligência dos cachorrinhos chama a atenção de todos nós, seres humanos.
A inteligência canina é dividida em três variáveis, sendo elas a inteligência instintiva, a adaptativa e a operacional. A depender do estímulo que é dado, o cachorro reagirá conforme essas três variáveis.
As três variáveis da inteligência canina
- A inteligência instintiva corresponde à inteligência inata do cachorro, ou seja, faz parte do seu instinto natural, como caçar e pastorear.
- A inteligência adaptativa está associada à capacidade do cachorro se adaptar ao meio, ou seja, se adequar ao ambiente em que está inserido de forma muito natural.
- A inteligência operacional consiste na capacidade do cão de atender a determinados comandos. Sendo assim, esta é a mais importante para o adestramento do animal.
Mas afinal, qual é o cão mais inteligente do mundo?
O cachorro mais inteligente do mundo é o Border Collie, que tem habilidades cognitivas surpreendentemente apuradas. Esse cãozinho tem muita facilidade em aprender e responde a comandos como agachar e fazer contato visual com muita naturalidade.
Curiosidades sobre o Border Collie
A inteligência desse cão foi identificada após um campeonato para encontrar a raça ideal para pastorear as ovelhas.
Evidentemente, o Border Collie se saiu bem nesta competição apenas intimidando as ovelhas, sem precisar de latidos ou mordidas. Assim, surpreendeu a todos não apenas com a sua inteligência, mas também com a sua fofura.
Comentários estão fechados.