Descubra se você é um ‘empata intuitivo’ a partir destes 7 sinais
Embora existam diferentes tipos de empatias, a intuitiva é caracterizada como a mais forte dentre as opções.
Apesar de muitos desejarem, a empatia é uma característica que poucos realmente a possuem. A capacidade de sintonizar as energias e emoções das pessoas ao seu redor é algo a ser admirado, especialmente no mundo atual.
Dentre vários tipos de seres humanos com essa qualidade, existe o empata intuitivo. Esse é um dom de pessoas que recebem orientações intuitivas por qualquer caminho psíquico. Apesar de serem totalmente sensíveis e amorosos, os empatas intuitivos absorvem muito as energias externas e por isso, às vezes, precisam de momentos a sós.
Leia mais: Signos do zodíaco: quem tem a intuição mais forte?
Características valiosas da empatia
Confira agora os principais sinais que demonstram se você é ou não um empata intuitivo:
1. Seus sentimentos são inexplicáveis
Muito comum em pessoas que começam a sentir sensações e emoções inexplicáveis. Encontra facilidade em absorver o campo enérgico de terceiros, podendo ficar triste ou feliz sem entender bem o motivo.
2. Os 4 “claros” da intuição
Aparecem quando a pessoa experimenta a intuição de maneiras diferentes, como ouvir vozes, ver imagens, reconhecer sentimentos e ter insights.
3. Você não sabe explicar o porquê
A intuição não é lógica. O empata intuitivo muitas vezes sabe que aquilo está certo e não sabe explicar o motivo exato. Na hora pode parecer uma comunicação confusa.
4. Sensibilidade desde criança
Normalmente são pessoas que têm o senso intuitivo desde criança. Entretanto, quando mais velhas não costumam dar muita atenção a isso, o que acaba gerando um afastamento do seu eu interior.
5. Passa a ser superestimulado
Estar em ambientes barulhentos e caóticos é bem desafiador para os empatas intuitivos, pois eles acabam absorvendo as energias do local. Por isso, é preciso ter cuidado para isso não acabar gerando problemas de saúde física e mental.
6. Fácil absorção do ambiente físico
Os empatas intuitivos, além de captar energias das pessoas, também fazem isso com as energias dos ambientes. Isso pode ser bom ou ruim, depende do local onde ele está inserido.
7. Estabelecer limites e tempo de descanso
Com a necessidade de se protegerem energeticamente, os empatas intuitivos precisam de um tempo a sós para recarregar. Isso ocorre principalmente quando o ambiente está cheio de energias negativas.
Por fim, é sempre bom que o empatas intuitivos busquem estratégias para se fortalecerem como, por exemplo, meditar, praticar o autocuidado, aprender a como lidar com a intuição, buscar um terapeuta e praticar a blindagem energética.
Comentários estão fechados.