Motor adicionado ao avião supersônico da NASA pode mudar as regras de voos

A velocidade permitida para aviões pode ser mudada e o avião supersônico da Nasa ganha supermotor.

Aviões sem ruídos e com alta velocidade são a nova meta das empresas que constroem e vendem aeronaves para diversos países. Com isso, a Nasa cria inovação e o avião supersônico ganha um supermotor que aumenta a velocidade e gera menos ruído. Se você deseja saber mais sobre isso, então confira os detalhes sobre esse avião ao longo do post.

Detalhes sobre o motor adicionado ao avião supersônico da Nasa

Confira agora informações sobre essa novidade da Nasa que veio para revolucionar:

Avião supersônico da NASA

O avião supersônico da Nasa, que ganhou um motor de quase 4 metros de comprimento, foi construído pela própria agência espacial norte-americana, sob um contrato envolvendo US$ 247,5 milhões com a Lockheed Martin. O avião tem previsão de ser utilizado em um voo no ano de 2025 e, se tiver bons dados coletados durante o voo, esses aviões supersônicos serão utilizados para coletar dados sem estrondos sônicos.

Ao ser testado, o avião poderá trazer mudanças para os voos comerciais realizados por diversas empresas de diversos países. Isso porque repercutirá em maior velocidade para os aviões, com menor impacto em sua realização.

Abaixo é possível ver especificações do motor desse avião.

O motor utilizado

O motor utilizado para a missão destinada pela Nasa pode chegar a velocidades altas e altitudes de até 55.000 pés, em torno de 16 mil e 764 metros, o que é surpreendente. O X-59 motor foi produzido pela General Eletric Aviation  e será utilizado no avião nomeado como Quesst, produzido pela Nasa.

Esse motor utilizado no avião Quesst causa discussões sobre como aviões podem ter voos supersônicos e não precisam ser proibidos nos dias atuais. Para saber mais sobre isso, é importante ficar de olho nas próximas novidades da Nasa, que, desde o ano passado, já mostrava seu objetivo: construir aviões capazes de romper a barreira sonora.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.