Precisando curar a ressaca? Adicione este óleo à sua dieta
Veja o que os pesquisadores coreanos apontaram para os benefícios de consumir óleo de krill antes da bebedeira.
Uma boa noite de bebedeira, onde podemos nos divertir com os amigos e familiares, pode ser um momento muito agradável. Entretanto, nada pior do que a sensação no dia seguinte, não é mesmo? Quando a conta de horas bebendo chega acompanhada de enjoo, dor de cabeça e baixo apetite, é bem comum correr atrás de vitaminas, remédios e chás para curar esses sintomas. Felizmente, pesquisadores coreanos descobriram um óleo que pode ajudar.
Leia mais: Caqui é uma fruta ótima para o coração, ressaca e evita colesterol ruim
A pesquisa tinha como objetivo justamente encontrar um remédio que fosse bastante eficaz contra a ressaca. Assim, eles acabaram descobrindo que o óleo de Krill, ao ser consumido antes de beber, pode diminuir bastante os principais sintomas após ingerir álcool, como náusea e desidratação. Para isso, é necessário consumir uma dose de 1.000mg da famosa “comida de baleia”.
O óleo de Krill
O óleo de krill é bem fácil de ser encontrado em todas as farmácias ou até mesmo em alguns mercados. Isso porque ele oferece diversos benefícios para nossa saúde, especialmente por conter gorduras ômega 3. Dessa forma, é bem fácil encontrar essas cápsulas por um valor bem acessível, justamente com as doses de alta resistência de 1000mg. Segundo os cientistas, elas são eficazes porque interrompem a quebra de álcool no nosso organismo.
A pesquisa
Para chegar a esse resultado, os pesquisadores da Universidade de Seul testaram o efeito do óleo em 21 voluntários, homens e mulheres. Assim, entre eles, foram distribuídas doses de óleo de krill, um remédio placebo e uma bebida bastante popular que promete combater a ressaca. Sem exceção, todos eles ingeriram seus respectivos produtos 30 minutos antes de receber bebidas alcoólicas, que eram distribuídas de acordo com a massa corporal.
Depois, a cada hora, até que cinco horas se passaram, eles tiveram que classificar os 10 sintomas de ressaca após consumirem as bebidas. Em uma escala de um a cinco, sendo um quase nada e cinco muito grave, os participantes que ingeriram o óleo de krill relataram sintomas bem mais baixos de náusea e sede.
Os consumidores de óleo de Krill relataram uma pontuação de um para náusea, enquanto o grupo placebo teve uma pontuação de 1,47 meia hora depois de beber.
Os resultados do óleo de krill para náusea e sede foram semelhantes aos da cura de ressaca comercialmente disponível.
“Os resultados do estudo atual sugerem que o óleo de krill pode ser usado como um potencial ingrediente anti-ressaca que reduz os níveis de álcool no hálito e no sangue, bem como outros sintomas da ressaca com sua capacidade antioxidante”, disse ela.
Comentários estão fechados.