Dinâmicas para Descontrair

Quando nos reunimos com amigos ou família, o objetivo é descontrair. Que tal fazer isso de forma diferente? Conheça algumas dinâmicas que proporcionam integração, divertimento e risadas

0

Quando estamos reunidos com os amigos ou com a família em algum evento, festa ou  encontro, saímos sempre com o intuito de nos entreter. E para deixar essa reunião mais festiva ainda, separamos algumas dinâmicas para deixar seu evento ainda mais divertido e engraçado.

RODA DO AVESSO

Objetivo: Fazer com que os participantes reflitam sobre a união em grupo.

Como fazer: Os participantes deverão ficar de pé, dando-se as mãos, no formato de uma roda. O objetivo da atividade é “virar toda a roda ao contrário”, ou seja, todos deverão ficar de costas para o centro do círculo continuando com as mãos dadas. Os participantes não poderão soltar as mãos, nem falar, até conseguirem se adequar na posição.

Para muitos, essa é uma tarefa impossível, mas a solução é simples. Um dos participantes deverá erguer o braço do colega formando um arco ao alto pelo qual todos, ligeiramente agachados, passarão.

BALÃO NA CABEÇA

Objetivo: Promover a integração e união.

Como fazer: Cada pessoa deve receber um balão para encher do tamanho que quiser. Depois, todos jogam os balões para cima e não podem deixá-los cair no chão. Porém, para isso, os participantes deverão usar apenas a cabeça para o balão não tocar no chão. O objetivo é trocar de balão com outras pessoas o máximo de vezes possível. Ao final do jogo, todos festejam estourando os balões ao mesmo tempo.

CABRA CEGA NO CURRAL

Objetivo: Promover o divertimento.

Como fazer:

Escreva tarefas em pequenos papéis para serem realizadas pelos participantes. Recorte os papéis e coloque dentro de uma caixa. As tarefas podem ser prendas ou funções.Reúna as pessoas em um círculo com as cadeiras e coloque os integrantes nas mesmas. O primeiro participante escolhido deve ser vendado. Após isso, dentro do círculo o participante deve ser movimentado de modo que perca a direção inicial. A pessoa deverá ir para qualquer direção de modo que encoste em outra que estará sentada, esta não deverá se mover. O outro participante que for tocado, deverá sortear uma tarefa a ser realizada por ele mesmo.

COMPRAS RÁPIDAS

Objetivo: Descontrair e instigar a capacidade de memória dos nomes dos integrantes.

Como fazer: 

Os participantes devem estar sentados em círculos. No centro, uma pessoa fala: “Fui fazer compras com…” (e cita o nome de algumas pessoas do grupo). Ao final dos nomes citados, acrescenta: “Meu dinheiro acabou.” Nesse momento, quem teve o nome citado precisa trocar de lugar rapidamente com outra pessoa. Simultaneamente, a pessoa que citou os nomes também tem que sentar no lugar de alguém que levantou. A pessoa que fica em pé vai pro centro da roda e “vai as compras”, citando os nomes dos colegas. Assim é feito sucessivamente.

MÍMICA

Objetivo: Estimular a capacidade criativa e promover o divertimento do grupo.

Como fazer:

Essa é a clássica, mas não deixa de ser divertida! Você pode formar grupos ou apenas escolher uma pessoa individua para fazer mímicas. Pode-se escolher diversos temas, por exemplos: filmes, séries, animais, profissões, etc. É uma brincadeira super divertida que sempre tirá boas risadas de quem está jogando.

BRIGA DE GALOS

Objetivos: Estimular competição e o divertimento no grupo.

Como Fazer:
Deve-se começar com dois participantes, colocando um papel escrito “Galo 1” e nas costas do outro “Galo 2”, sem que eles saibam o que está escrito. Ambos deverão descobrir o que está escrito nas costas do outro, sem utilizarem as mãos, que deverão estar cruzadas para trás. Os dois tem que fazer o máximo para que o outro não consiga ler o que está em suas costas. Essa atividade é divertida pois os movimentos dos dois lembram, realmente, uma briga de galo.

MAÇÃ NA ÁGUA

Objetivo: Descontrair e confraternizar

Como fazer:

Em uma bandeja grande com água coloque algumas maçãs. O objetivo é fazer com que as pessoas consigam pegar a maçã com a boca, ao mesmo tempo que suas mãos estejam prendidas por trás das costas. É uma tarefa dificil e ao mesmo tempo engraçada.

DANÇA DA LARANJA

Objetivo: Confraternização e competição dos participantes.

Como fazer:

Os participantes do grupo devem formar duplas, e cada dupla receberá uma laranja. A laranja deve ficar entre as testas dos dois, enquanto suas mãos estejam para trás. Tudo isso deve ser feito com música animada para que a dupla dance de acordo com o ritmo. A dupla que derruba a laranja é eliminada, até que sobre somente uma dupla. O prêmio para a dupla vencedora é a própria laranja.

CONTAR E CANTAR

Objetivo: Competição de grupos, concentração e entretenimento.

Como fazer:

Deve-se separar uma quantidade de feijões, grãos, bolinhas ou qualquer coisa fácil de cantar. Depois, uma pessoa escolhida deverá contar no pensamento os feijões enquanto canta uma música bem alta para todos ouvirem. Isso em 1 minuto. Depois irão dizer a quantidade certa de feijões que o coordenador separou. Essa atividade mensura a capacidade de concentração do participante em fazer duas coisas ao mesmo tempo.

CASTIGO REVERSO

Objetivo: Descontração e divertimento do grupo.

Como fazer:

Distribui-se um pedaço de papel e caneta para cada um. Cada um deverá escrever um castigo destinado a um colega. No papel deverá ser escrito o nome de quem vai dar o castigo, o castigo e o nome de quem vai realizar o castigo. Após recolher todos os papéis o animador revela o desfecho da dinâmica: Acontece que o feitiço virou contra o feiticeiro, portanto quem deu o castigo é que vai realizá-lo. Essa é divertida ao ver a reação de todos.

PAPÉIS AO ALTO

Objetivo: Influenciar a capacidade de atenção e agilidade

Como fazer:

Separe 5 (cinco) papeizinhos pequenos por participante, nestes, deverão estar escritos os seus próprios nomes. Misture-os em um recipiente e em um local aberto jogue-os para o alto. Dado comando, o participante que conseguir recolher os seus cinco papéis com os seus nomes primeiro vence (se estiver ventando melhor ainda). Quando todos estão abaixados à procura dos seus nomes, pode-se jogar entre eles, mais coisas, papéis, balas, pirulitos etc, para ficar mais difícil ainda.

SORRISO DA RIQUEZA

Objetivo: Descontração e divertimento do grupo.

Como fazer:

Será distribuído para cada grupo 5 bolinhas de papel, (cada uma valendo R$1.000) essas deverão estar dispersas no local em que será realizada a brincadeira. Dado o sinal os participantes deverão sair e procurar um colega, em seguida devem parar em sua frente, olhar fixamente nos olhos desse companheiro que por sua vez não pode sorrir. Quem sorrir primeiro paga uma bolinha para a pessoa a quem sorriu. Esse procedimento deve ser feito com todos que estão participando Quem ficar com mais bolinhas será o vencedor.

QUEM SOU EU?

Objetivo: Induzir os participantes a pensar profundamente, além de despertar sua criatividade

Como fazer:

Em pequenos papéis devem ser escritos coisas de temas à escolha do grupo (exemplo: filmes, comidas, famosos etc). Esses papéis devem ser grudados na testa de cada um dos participantes, de modo que cada pessoa faça para outra, sem que ela veja. O objetivo é fazer com que a pessoa adivinhe o que está escrito na testa dela fazendo perguntas ao resto do grupo. Detalhe, as perguntas devem ser respondidas apenas com sim ou não.

Certamente, essas atividades são algumas formas de descontrair e brincar um pouco com o grupo. Com certeza será uma boa lembrança que gerará boas histórias divertidas.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.