Dinâmicas Rápidas e Fáceis para Trabalho, Sala De Aula e Muito Mais

Conheça dinâmicas rápidas e fáceis para entrosamento da equipe de trabalho, escola, grupo de jovens ou até terceira idade.

0

É muito comum que empresas e empregadores procurem alguma forma de inovar e motivar seus funcionários. É preciso que o engajamento, a produtividade e o trabalho em equipe estejam sempre funcionando bem para alcançar bons resultados profissionais. E foi pensando nisso, que desenvolvemos 6 dinâmicas rápidas, fáceis e engraçadas que podem gerar ensinamentos, fortalecer ideias, melhorar a qualidade profissional e quem sabe tirar boas risadas da situação.

É claro que essas atividades podem ser feitas também em sala de aula, em algum encontro da igreja e até mesmo com grupos da terceira idade. O importante é tirar proveito da situação e, além de descontrair, levar como aprendizado.

1 BALÃO NA CINTURA

BALÃO NA CINTURA

O primeiro passo é distribuir dois balões e um pedaço de barbante para cada participante. O barbante deve ser amarrado à cintura, junto com os balões.

Depois, deve-se encher os dois balões e prendê-los ao barbante, um de cada lado da cintura. Cada pessoa deve tentar estourar os balões da outra, protegendo, ao mesmo tempo, os seus balões.

Deve-se utilizar, apenas, as mãos – evitar, portanto, objetos cortantes que possam provocar acidentes (palitos, unhas, alfinetes, etc). Além de despertar o sentimento competitivo, importante para o mercado de trabalho, sem dúvidas a equipe irá se divertir.

2 SEMELHANÇAS

SEMELHANÇAS

Por mais diferentes que possamos parecer um do outro, há sempre algo em comum com quem você nem imaginava. Nessa dinâmica, as pessoas são divididas em grupos de três, reunidos para buscar 2 ou 3 coisas em comum entre elas.

Esta é uma forma divertida de quebrar o gelo e conhecer melhor seu colega e saber o que vocês têm parecido, gerando assim, uma simpatia entre ambos, algo essencial  entre colaboradores para que desempenhem bem suas atividades juntos. 

3 UMA LETRA SÓ

UMA LETRA SÓ

A equipe/turma devem se reunir em círculo, o líder da dinâmica pede um voluntário, que fica em pé e que irá responder às perguntas com palavras que comecem com a letra que ele pedir.
Exemplo: Bruno com a letra R.
– Seu nome: Renato
– Profissão: Redator

Cidade onde nasceu: Rondônia
– Onde vai morar: Rio
– Nome de três irmãos: Rodolfo. Rodrigo, Raíssa.

Caso haja qualquer hesitação na resposta, erro, o participante perde a vez e procura-se outro voluntário, até onde for interessante continuar a brincadeira. Esse exercício além de aquecer o raciocínio, estimular a criatividade, exercitando o nível de agilidade mental.

4 QUAL É A SENHA?

QUAL É A SENHA?

O primeiro passo é a escolha de um tema (exemplo: pneu).
Depois, o líder pede aos participantes para formarem equipes para que citem palavras relacionadas ao tema, mas que ao mesmo tempo deverá obedecer aos critérios de uma senha conhecida apenas pelo líder.

O mesmo, deverá limitar-se a dizer se a palavra tem ou não relação com o tema/senha, até que os participantes descubram qual a senha (por exemplo: palavras monossílabas). Nesse caso, além de despertar novamente a agilidade mental, o trabalho em equipe é fortalecido.

5 CARTÕES POSTAIS

CARTÕES POSTAIS

Primeiramente, o coordenador fixa cartões postais numerados num lugar visível ao grupo.

Depois, o coordenador convida os presentes a observarem em silêncio os postais, escolhendo cada qual o que mais lhe agrada e também aquele de que menos gosta. Cada um escreve no caderno, o motivo da escolha.

Quando reunidos, cada pessoa comenta sua escolha; em primeiro lugar, indicam os postais que não lhes agradaram e, a seguir, aqueles de que mais gostaram. Essa atividade é para integração dos participantes e para conhecer e debater acerca de possíveis opiniões diferentes das suas.

6 QUE BICHO É ESSE?

QUE BICHO É ESSE?

Os participantes devem receber uma folha branca e lápis de cor para desenhar um bicho que representa bem a sua personalidade. Depois, todos devem trocar seus desenhos e, os participantes devem debater com grupo o que imaginou do jeito de ser do colega a partir da imagem que ele criou. Sem dúvidas, sairão imagens criativas e descrições muito engraçadas.

Certamente, essas atividades renderão boas gargalhadas, e será uma ótima oportunidade de entrosamento entre as pessoas do ambiente.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.