Discord comunica iniciativa de segurança para proteger adolescentes; veja do que se trata
Discord divulgou uma medida para proteger os adolescentes que usam a plataforma. Confira!
O Discord, a principal plataforma de comunicação e mensagens voltada para comunidades de jogos eletrônicos, anunciou uma iniciativa de segurança destinada à proteção aos adolescentes.
Tal medida surge após a empresa ter sido envolvida, há alguns meses, em uma operação policial que resultou na prisão de jovens.
Eles foram acusados de empregar o canal para fazer chantagens sexuais a outros jovens. Com isso, o crime de estupro de vulnerável foi identificado pela justiça.
O caso ganhou grande visibilidade, levando a empresa responsável pela plataforma a aprimorar suas medidas de segurança.
Assim, agora, o Discord anuncia globalmente uma nova política intitulada “Assistência de Segurança para Adolescentes”, com o objetivo de garantir o bem-estar deles, enquanto fazem uso da plataforma.
Como será a assistência de segurança para adolescentes?
Durante uma coletiva de imprensa, representantes da empresa detalharam como funcionará o novo sistema de segurança.
Filtros que desfocam imagens impróprias e alertas para mensagens recebidas de desconhecidos serão ativados automaticamente para usuários menores de idade.
Além disso, tais medidas podem ser ativadas por qualquer usuário por meio das configurações da plataforma.
Tanto os filtros de conteúdo sensível quanto os avisos de segurança podem ser personalizados pelos usuários, proporcionando mais controle sobre o que desejam visualizar durante as conversas nos canais.
(Imagem: divulgação)
Anteriormente, a única forma de evitar mensagens de um usuário indesejado era bloqueá-lo. Adicionalmente, a empresa implementará um novo sistema de alertas para notificar claramente as pessoas que cometeram infrações.
A iniciativa visa ampliar a transparência da plataforma em relação aos seus usuários, permitindo que os jovens revejam suas ações equivocadas antes de terem contas permanentemente banidas, oferecendo uma espécie de “reabilitação virtual”.
A ação pretende tornar o Discord um ambiente mais seguro e acolhedor para adolescentes e jovens, ao mesmo tempo que contribui para prevenir e combater comportamentos prejudiciais na plataforma.
Comentários estão fechados.