Dormir com seu animal lhe traz benefícios ou malefícios?

Dormir com animais no quarto poder ser benéfico ou prejudicial. Confira o artigo se você quer saber se dormir com o pet pode fazer mal.

Diversos estudos buscam determinar isso, mas podemos te adiantar que não é algo aplicável a todos. Para certas pessoas dormir com o pet pode fazer mal, enquanto para outras será benéfico.

Primeiramente é importante destacar que essa pergunta não tem uma resposta definida, pois cada organismo reage de forma diferente com a presença dos animais.

De acordo com Cary Brown, professor de Medicina de Reabilitação na Universidade de Alberta, dormir com o cachorro causa mais de 80% de impactos positivos.

Impactos que dormir com o animal de estimação causa ao sono

Entre as opiniões dos pesquisados sobre os motivos de se sentirem bem com a presença do animal a noite temos:

  • Mais tranquilidade;
  • Evita a solidão;
  • Reduz o estresse, ansiedade e o medo;
  • Facilita o início do sono;
  • Estabelece uma rotina.

Um artigo publicado pela CNN Brasil citou que dormir com o animal pode ser prejudicial, pois ele é uma perturbação discreta ao sono, porém significativa. Esses dados são de 2017, do Centro de Medicina do Sono da Clínica Mayo em Phoenix.

Segundo Vsevolod Polotsky, diretor de pesquisa do sono e professor da Universidade Johns Hopkins, os animais podem atrapalhar o sono. Na sua opinião, os animais durante a noite podem se movimentar na cama, assim como latir, se lamber, se coçar ou até pisar em você. Desta forma, o seu pet pode atrapalhar e interromper seu sono, fragmentando-o.

Ele também ressaltou ser particularmente prejudicial a que tem insônia e problemas respiratórios:

  • Representa um problema para a insônia pois quebra o ciclo do sono e perturba a capacidade de reparação do cérebro, armazenar informações e consolidar memórias;
  • Pessoas com problemas respiratórios têm uma dificuldade mais notável de dormir com o pet devido aos ácaros presentes normalmente na pelagem dos animais.

Escolha pelo seu bem estar

Por fim, após todo o entendimento do quanto pode ser benéfico ou prejudicial, entendemos que cada um deve analisar quais efeitos isso causa ao sono.

Então faça uma auto análise e determine se é o melhor ou não para você dormir com o seu animalzinho.

Gostou das dicas e quer ler mais textos como esse? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More