Drones supersônicos: China desenvolve motor inovador e se prepara para possíveis ataques
Os motores de detonação estão elevando os drones chineses à era supersônica, promovendo inovação na aviação e alertando outras potências militares.
A China tem construído drones supersônicos que alcançam velocidades incomparáveis no mundo. O novo esquadrão tem uma tecnologia inovadora que utiliza um motor de detonação para impulsionar a aeronave em altas altitudes.
Em teste recente, o país asiático demonstrou que o novo veículo aéreo tem a capacidade de colocar a China como uma potência militar.
Para as Forças Armadas chinesas, o novo motor significa um grande desenvolvimento para ultrapassar os drones com motores a jato empregados ao redor do mundo.
Assim, o país decidiu investir em uma tecnologia inovadora que já preocupa outras nações do mundo, uma vez que os drones conseguem ultrapassar barreiras de velocidade.
Projetado pela Universidade de Chongqing e por uma empresa privada, esse novo motor possui ignição rápida e consegue impulsionar o item.
Os primeiros testes foram realizados com um drone de cinco metros operado com o Motor de Detonação Rotativo FB-1.
(Imagem: Galaxia Militar/Reprodução)
Documentos secretos confirmam plano militar da China
Aparentemente, o planejamento militar chinês com os drones foi revelado por um vazamento de informações secretas.
Por meio do Discord, Jack Teixeira, um militar norte-americano, publicou diversos relatórios das Forças Armadas dos Estados Unidos.
Devido a isso, a Agência Nacional de Inteligência Geoespacial dos EUA confirmou que a China desenvolve a tecnologia aeroespacial para, possivelmente, vigiar outros países e planejar ataques aéreos.
Conforme os documentos, Taiwan seria uma das nações vigiadas pelo governo chinês e os drones poderiam atingir os navios de guerra norte-americanos e outras bases militares nessa área.
Imagens de satélites também captaram uma movimentação aérea que confirma o plano militar. No dia 9 de agosto, dois drones WZ-8 foram avistados na base aérea chinesa que fica a 350 km de Xangai.
Os veículos não tripulados têm uma velocidade três vezes maior que a do som, realizam ataques e enviam dados sobre missões de espionagem.
O potencial militar dos veículos
No campo militar, os drones se tornaram importantes armas de guerra, pois auxiliam na vigilância e no reconhecimento de diferentes regiões de conflito.
Através de câmeras de alta resolução e sensores de infravermelho, tais equipamentos conseguem identificar e atacar territórios inimigos.
Por isso, o avanço da China com o drone supersônico preocupa as principais potências militares do mundo. Agora, o país asiático poderia elaborar ataques com uma tecnologia de ponta.
Como supracitado, os novos drones supersônicos elevam o nível das operações especiais, fornecendo apoio a forças de operações especiais e participando de missões de espionagem.
Comentários estão fechados.