É do Brasil! Shih-Tzu leva o título de melhor pet para casa
O prêmio de 'Melhor do Mundo' foi conquistado em uma competição entre pets. O título veio para o solo brasileiro e é motivo de comemoração!
Um campeonato de muitas fofuras está invadindo o seu dia! Sim, vários cães de diversas partes do mundo competiram para ganhar a premiação de “Melhor Cão do Mundo”. Quem levou a melhor, neste ano, foi uma Shih-Tzu do Brasil.
Leia mais: Geralmente, estas são as raças dos cachorros mais saudáveis; você sabia?
Com todo o charme, após um grande circuito de provas, a pet brasileira conseguiu conquistar o título que todos os cães do mundo – e seus donos – almejam!
No dia 11 de dezembro, no Expo Center Norte, aconteceu a premiação do World Dog Show na cidade de São Paulo. Esta foi a terceira edição do campeonato que aconteceu no Brasil. Em 1972 e 2004, o evento foi realizado no Rio de Janeiro.
Esta é a maior competição envolvendo os pets de todo o mundo, por isso uma brasileira conquistar o primeiro lugar é muito significativo. Concorreram ao prêmio cerca de 4 mil cães de vários lugares do mundo: Canadá, Rússia, Coreia, Japão, Europa, Taiwan e Estados Unidos.
No entanto, quem conquistou o primeiro lugar na competição e levou a premiação para casa foi uma brasileira. A Shih-Tzu, de nome Joy, conquistou o lugar mais alto entre todos os cães.
A competição de ‘Best In Show’ que consagrou a Shih-Tzu
Neste ano, foram mais de 100 juízes para decidir qual seria o vencedor do prêmio. A competição foi disputada entre os melhores do mundo de cada raça e os melhores de todas as classes (filhote, jovem e adulto).
A Shih-Tzu brasileira se consagrou vencedora após uma sequência de provas disputadas no último dia do evento. Em segundo lugar, ficou um Jack Russel Terrier e, em terceiro, um Akita Americano. Em quarto lugar, ficou um Cocker Spaniel Inglês e em quinto lugar, um Fila Brasileiro.
Próxima competição marcada para 2023
O próximo evento do World Dog Show ocorre entre os dias 24 e 27 de agosto do ano que vem, na cidade de Genebra, na Suíça. Agora, resta esperar a próxima edição para saber quais serão as colocações da seleção brasileira de pets!
Comentários estão fechados.