É melhor não comprar! 5 carros que só dão dor de cabeça
De acordo com especialistas, esses veículos possuem problemas mecânicos crônicos que são difíceis de solucionar e que geram muita despesa.
Não é segredo para ninguém que enquanto existem carros considerados como “terror dos mecânicos”, de tão confiáveis que são, existem modelos que, sinceramente, nem deveriam mais existir.
Devido a diversos fatores diferentes, essas máquinas problemáticas só vivem na oficina, dando dor de cabeça e arrancando o suado dinheiro dos seus proprietários sofredores.
Nalguns casos, o problema é localizado em um único sistema do veículo. Porém, em casos mais graves o carro pode apresentar uma série de questões crônicas que parecem não ter solução.
Pensando em ajudar quem está pensando em adquirir um carro, preparamos uma lista que contém cinco desses carros que só dão dor de cabeça. Mas claro, existem muitos outros além dos que vamos apresentar aqui.
De antemão, deixamos claro que não estamos afirmando que todos os exemplares já fabricados dos modelos citados são ruins. Porém, há uma grande quantidade de proprietários descontentes com esses modelos, e quanto a isso não há o que contestar.
Paralelamente, afirmamos não ter quaisquer queixas contra marcas, montadoras e distribuidoras diretamente. Inclusive, as marcas citadas abaixo têm renome internacional e são conhecidas por sua qualidade e confiabilidade.
De qualquer forma, reiteramos que esses modelos em específico são campeões em reclamação e presentes em vários relatos de insatisfação de consumidores. Cumprindo a missão de informar os nossos leitores, devemos alertá-los sobre esses maus comentários em série.
Dito isto, vamos à nossa lista!
1. Chevrolet Captiva V6
Modelo com motor 2.4, ano 2011/2012. (Imagem: Webmotors/reprodução)
Apesar de ser um veículo notadamente possante por causa do seu motor V6, a Captiva V6 possui um problema crônico em uma mola do seu sistema de câmbio que afugenta compradores.
De acordo com especialistas, caso venha a se romper essa mola pode danificar todo sistema de câmbio do carro, trazendo grande dor de cabeça ao proprietário e altos custos com reparos.
2. Ford Ka
Modelo 2020. (Imagem Webmotors/reprodução)
Fabricado pela mundialmente renomada montadora Ford, o modelo Ka também é portador do que os mecânicos chamam de problema crônico.
No Ka, o defeito está na válvula termostática, uma espécie de sensor que regula a temperatura do motor do veículo, sendo responsável por acionar componentes do sistema de arrefecimento.
Infelizmente, esse modelo é acompanhado pelo Ka+ (sua versão sedã), pelo Fiesta e pelo EcoSport, outros modelos da Ford, em muitas queixas de desativação automática da válvula termostática, defeito que pode causar superaquecimento do veículo e a consequente queima da junta de cabeçote ou até fundição do motor, um dos problemas mais graves que podem acometer um carro.
3. Hyundai i30
Modelo 2010/2011. (Imagem Webmotors/reprodução)
Dentre os defeitos crônicos já citados aqui, com certeza o do Hyundai i30 é o menos complexo e mais fácil de resolver. Trata-se de uma engrenagem no sistema de direção do automóvel que costuma dar defeito.
Por outro lado, o reparo desse defeitinho chato pode ser bastante caro. Além disso, achar bons mecânicos dispostos a se empenhar numa solução também pode ser difícil.
4. Peugeot 206/207
Modelo 2008. (Imagem Webmotors/reprodução)
O quarto veículo da nossa lista é um verdadeiro clássico, mas pelo lado negativo da expressão. Apresentando problemas recorrentes no sistema de arrefecimento, câmbio (sobretudo a versão automática) e até em algumas partes da carroceria, o Peugeot 206 e seu “primo”, o 207, não são boas opções de compra. Bom, pelo menos não as versões mais antigas desses carros.
E, infelizmente, ao que parece o problema está mesmo na arquitetura dos veículos da Peugeot, uma montadora francesa bastante questionada. Vale a pena analisar com calma antes de adquirir um veículo da empresa.
5. Volkswagen Jetta 2.0 TSi
Modelo 2016/2017. (Imagem Webmotors/reprodução)
Para finalizar a nossa lista, temos o Volkswagen Jetta, um veículo pensado para ser um carrão super potente mas que infelizmente mostrou-se uma fonte de dores de cabeça para os seus donos.
Ao que parece, o Jetta na versão 2.0 TSi tem problemas no sistema de injeção eletrônica que geram uma série de outros problemas de funcionamento, desde a partida até o uso diário em si. Ao mesmo tempo, há relatos de desprogramação espontânea do câmbio automático.
Além dos problemas propriamente ditos, esse veículo também apresenta altos custos de manutenção e dificuldade de se encontrar mão de obra especializada.
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