É pintura? É IA? Não! São os finalistas do Ocean Photographer 2023!
Ao todo, os prêmios para a competição de fotografia somam 500 mil libras. Veja alguns dos finalistas!
Imagine as mais belas fotografias feitas da natureza marítima. Paisagens e cenas que mais parecem pinturas super-realistas ou imagens geradas por Inteligência Artificial (IA). Pois existem, e vamos te mostrar!
A revista Oceanographic, especializada em conteúdo sobre mares e oceanos, faz uma competição anual para premiar as melhores fotos dessa atmosfera tão linda e intrigante.
A Ocean Photographer 2023 anunciou seus finalistas no último sábado, 2 de setembro. São oito categorias gerais na premiação, que englobam tanto fotos tiradas por profissionais quanto por amadores. São elas:
-
Vida selvagem;
-
Arte fina;
-
Aventura;
-
Conservação (Esperança);
-
Conservação (Impacto);
-
Portfólio;
-
Jovem;
-
Conexão Humana.
Há, ainda, uma nona categoria: a Female Fifty Fathoms. Ela foi criada para celebrar as mulheres que trabalham com fotografias de oceanos e vida marinha.
Sobre a Ocean Photographer
Segundo o site oficial da premiação, a Ocean Photographer foi criada para ser uma celebração da Terra. Mais que isso, a comissão se preocupa em jogar luz em mazelas que o planeta enfrenta e quase ninguém sabe.
O time de jurados é formado por alguns dos melhores fotógrafos de vida marinha do mundo. Além deles, a premiação conta com líderes de expedições e ganhadores de prêmios com destaque na área.
E os prêmios?
Juntando os valores de todas as categorias, somam-se 500 mil libras para os vencedores, que devem ser divulgados em algum momento deste mês.
A revista também oferece a oportunidade de o vencedor se juntar a uma expedição como fotógrafo contribuinte e sessões de mentoria.
Mais que isso, há toda a audiência das redes sociais do periódico e a chance de aparecer em uma exibição de arte em Sydney, na Austrália.
Posso participar?
Claro! Todo ano a revista abre as inscrições para o Ocean Photographer. A taxa de inscrição é de 10 libras em cada categoria. Portanto, você ainda tem uma chance para ir praticando até o ano que vem.
Veja alguns dos finalistas da premiação:
(Foto: Craig Parry, na categoria Vida Selvagem)
(Foto: Ross Long, na categoria Conservação – Esperança)
(Foto: James Ferrara, na categoria Aventura)
(Foto: Alex Postigo, na categoria Arte Fina)
(Foto: Nicolas Hahn, na categoria Conservação – Esperança)
Comentários estão fechados.