É possível usar GIFs nos comentários do Instagram; saiba como fazer
Parte dos usuários já conseguem enviar os famosos GIFs nas abas de comentários, do mesmo jeito que já enviavam no direct do Instagram.
Se você é o tipo de pessoa que gosta de passar um tempo na aba de comentários do Instagram, é bem provável que você já tenha se deparado com um GIF, aquelas imagens animadas, sem áudio e que ficam se repetindo.
Veja também: Instagram: os 5 países que mais acessam a plataforma (e o Brasil é um deles)
O recurso já está disponível para grande parte dos usuários e pode ser aproveitado em comentários de fotos e vídeos (Reels). A novidade foi anunciada por Adam Mosseri, chefe da plataforma em seu perfil no Instagram.
Até o momento, a ação só pode ser feita por meio dos celulares. Ou seja, para aqueles que gostam de usar o aplicativo da Meta no computador, ainda não é possível enviar diretamente GIFs em postagem, nem mesmo nos directs.
Como posso enviar GIFs?
O funcionamento é simples. Para quem já consegue usufruir, o recurso acompanha a biblioteca de imagens animadas da Giphy, que foi comprada pela Meta ainda em 2020, em um acordo estimado em US$ 400 milhões, na época. Logo, todos os GIFs que você desejar adicionar nas publicações devem estar presentes neste local.
Na foto divulgada pelo próprio Instagram, é mostrado como o botão de inserção das imagens devem exposto para todos.
Perceba que no canto direito, a pessoa está em uma aba de comentários do Reels. Observe que aparece uma opção de inserir o GIF. Clicando nela, é a imagem da esquerda que deve corresponder – a que mostra as opções disponíveis da biblioteca. Então, os usuários têm a opção de pesquisar a mídia que desejam inserir na aba de comentários e se divertirem do jeito que acharem melhor!
Função de enviar GIFs já era possível nos outros apps da Meta
No WhatsApp, o popular mensageiro da mesma Meta, é possível fazer o envio dos GIFs sem grandes dificuldades nas conversas através dos teclados do Google. Semelhantemente, o envio de imagens animadas no Facebook é possibilitado pela própria plataforma em publicações próprias ou em comentários.
Comentários estão fechados.